Disney Genie e a aposentadoria do Fastpass+

Depois de praticamente um ano e meio com o serviço de Fastpass+ suspenso por conta da pandemia de Covid-19, enfim tivemos notícias sobre o nosso sistema de fura filas favorito (até agora). E como já esperávamos, os nossos dias de Fatspass+ gratuito acabaram.

Na verdade, o Fastpass+ foi extinto, e agora teremos um novo sistema de planejamento de visitação aos parques chamado de Disney Genie.

Ele chega agora no outono americano tanto no Walt Disney World Resort (Florida) quanto na Disneyland (California), e ficará dentro do app My Disney Experience e Disneyland App respectivamente. O principal objetivo dele é maximizar o aproveitamento de tempo dos visitantes dentro dos parques Disney. E ele já vem cheio de novidades:

  1. Ele ajudará os visitantes a traçarem itinerários dentro dos parques conforme as atrações que eles desejam visitar
  2. O visitante poderá criar nele uma lista de atrações favoritas e ele irá manter informações sobre os tempos de fila daquelas atrações
  3. O Genie irá juntar todas as informações relevantes para o itinerário de cada visitante, como restaurantes, pedidos de refeição online, tempo de fila e até agendamento de filas virtuais para algumas atrações

Legal, né? Realmente parece ser uma ferramenta que chega para ajudar os visitantes a planejarem seus dias de parques e a terem experiências cada vez melhores por lá.

Novo “Fura Filas”

Já com relação ao novo sistema de fura-filas, ele ficará dentro do Disney Genie, e passa a se chamar “Lightning Lane”. Ele será cobrado, e se o desejar, o visitante terá as seguintes opções:

  1. Disney Genie+ Service: custará US$ 15 por pessoa, por dia de parque, e com ele o visitante poderá escolher Lightning Lanes disponíveis para várias atrações dos parques, porém não necessariamente as mais concorridas.
  2. Individual Attraction Selections: nesta opção o visitante poderá escolher até duas atrações super concorridas por dia para entrar pela Lightning Lane. Esta opção terá o preço variável de acordo com a data da visita. Os valores ainda não foram divulgados, mas em se tratando de uma opção para atrações mais concorridas, acredito que vá ser um valor mais alto que o do Disney Genie+ Service.

O agendamento das Lightning Lanes não podem mais ser feitos antecipadamente, como era com o sistema do Fastpass. Ele é feito todo dentro do Disney Genie, no dia da visita ao parque escolhido. Seria mais ou menos uma versão eletrônica (e paga) dos antigos Fastpasses que retirávamos nas máquinas ao lado das atrações.

Boas notícias para quem usa o DAS

O DAS – Disability Access Service – é um serviço que a Disney oferece para pessoas com deficiência ou com algum problema de saúde que as impeça de ficar muito tempo nas filas das atrações.

É um super serviço, indispensável para muitas famílias, e que só podia ser solicitado lá no parque já no dia da visita.

Uma boa notícia é que a Disney sinalizou que irá incluir o cadastro para uso do DAS no Disney Genie, e assim as famílias já poderão solicitá-lo antecipadamente, e também usar o app para agendar as atrações. Ainda não temos informações de como isso irá funcionar, e nem a data de início. Mas assim que tiver mais informações, venho aqui contar pra vocês.

E isso tudo é bom ou é ruim?

Como podem ver, a Disney tem colocado cada vez mais funções dentro do app My Disney Experience. E se por um lado isso deixa muita coisa mais prática e “na mão”, por outro, o visitante corre o sério risco de passar o dia vidrado na telinha do celular e acabar não curtindo o mais legal dos parques, que é o ambiente dos parques e os detalhes de cada área, mesmo fora das atrações.

Já com relação à cobrança para as Lightning Lanes, ainda precisamos esperar mais informações a respeito. Mas com o que temos até agora, e com a experiência de anos fazendo Roteiros Personalizados para famílias dos mais diversos perfis, acredito que este serviço vá entrar mais como um diferencial e não como algo que vá estragar as férias do grupo se não adquirido.

Fazendo um bom planejamento, tendo um bom roteiro, pensado para o perfil do grupo, é possível sim visitar os parques tendo as Lightning Lanes como opção e não uma obrigação. Então, fiquem calmos! A sua viagem será mágica com ou sem este serviço. Eu garanto!

Se você quer mais informações sobre o nosso serviço de Consultoria e Roteiro Personalizado Orlando, clique aqui

Se você quer cotar um pacote de viagens para a Terra da Magia ou outro lugar no Brasil e no mundo, clique aqui. 

Se você quer comprar ingressos para Orlando e várias outras atrações no Brasil e no mundo, clique aqui

Quer conhecer os nossos parceiros e contratar os melhores serviços para a sua viagem, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.