Eu Acredito na Magia! – por Renata Martinez

Eu sempre acreditei na magia. Sempre acreditei que a Disney é um lugar mágico. E sempre acreditei no meu sonho de conhecê-la! 

Venho de uma família humilde e algumas coisas na minha infância e adolescência me marcaram muito, por exemplo: lembro-me ainda adolescente comprando Capricho que vinha 1 vez por ano com guia Disney, eu estudava ele todinho, lembro das minhas primas indo para Disney aos 15 anos e lembro que eu já usava roupas do Mickey, e tinha a certeza que meu dia de conhecer este tal lugar mágico que muitos falavam chegaria.

Já adulta e trabalhando muito chegou o momento, juntei dinheiro, busquei uma agência de viagens, fechei tudo e estava eufórica, finalmente iria conhecer a terra da magia que tanto vi nas revistas e fotos de família.

Faltava só um detalhe: O visto, o tão temeroso visto.

Minha confiança era tanta que paguei tudo antes de tirar o visto, juntei a documentação e lá fui eu, com medo, mas confiante que daria certo, afinal eu merecia.

Mas o destino me pregou uma peça e meu visto foi negado, uma verdadeira bomba, chorei muito, mas sabia que esse sonho fora apenas adiado, jamais cancelado.

Minha primeira vez na Disney. Olha como eu mudei!

E como uma história escrita pelo próprio Walt Disney, logo adiante outro grande sonho começava a ser realizado na minha vida, a família que eu sonhava em construir começou a ganhar forma, conheci meu príncipe e logo noivamos.

Com a vida mais estabilizada, meu visto tinha uma chance maior de ser aceito e lá fui eu novamente, mas dessa vez mais prevenida e sem nada pago, só uma vontade que era maior que qualquer outro problema que pudesse aparecer.

E boom!!! Visto aceito e viagem marcada, jamais vou esquecer a entrada do Animal Kingdom o meu primeiro parque, ali eu percebi que a magia daquele lugar transcendia qualquer sonho que tive até ali, era simplesmente muito maior e dessa vez o choro foi de alegria extrema e o mais engraçado que eu choro até hoje quando vou para lá! Outras viagens aconteceram, mas o melhor ainda estava por vir. Em setembro de 2019, eu desembarco novamente em Orlando para uma longa temporada e o que tinha de especial?

A minha princesa com apenas 3 anos, essa nem os melhores contos da Disney poderiam desenhar, meu grande amor, minha filha Ana Luisa estava comigo e foi uma realização multiplicada milhões de vezes.

Bibbiddi Bobbiddi Boutique: Mamãe emocionada e realizada. E ela também curtiu muito!

Foi uma viagem incrível e inesquecível. Fizemos tudo o que pudemos: Bibidi Bobidi Boutique, Halloween no Magic Kingdom, ficamos em hotel Disney, fomos em todos os parques e em todas as atrações que a Analu podia ir, vimos muitos personagens e passeamos bastante. Muitas e muitas fotos, muitas lembranças, muito choro de emoção da mamãe aqui assistindo ao Happily Ever After com a familia. 

Mickey Bar todos os dias. Na Disney pooooode!

Começou tímida, com medo do Mickey, mas logo depois foi se acostumando com este mundo mágico. Fomos 4x seguidas no It´s a Small World (a atração preferida dela! Até hoje se ouve a música e fica doidinha lembrando da atração!), e em tudo mais o que pudemos. Tiramos fotos e pegamos autógrafos das princesas, comemos Mickey bar todos os dias no hotel e nos parques, curtimos muito a magia 24hs por dia!

Ainda com medo dos personagens

Muita gente acha besteira levar criança pequena na Disney porque não vai se lembrar de nada… 

Lembra que ali é a terra da magia? Então, acredite, toda criança que passa por ali terá isso em sua memória, talvez não do jeito que os adultos esperam, mas de um jeito especial na cabeça delas.

Grande momento em família

Ver o brilho nos olhos dela quando via os personagens, ficava toda empolgada andando no parque soltando bolinhas de sabão do brinquedo novo, se lambuzando com o sorvete do Mickey, apontando para as coisas e fazendo seus comentários de criança de 3 anos, perguntando se os personagens são reais. Sim, foi tudo mágico! Não, não tenho nada do que reclamar! Farei tudo novamente quantas vezes mais eu puder! E meu conselho é: vá com crianças pequenas sim! 

É inesquecível para toda família! 😉

O momento em que a Analu começou a criar coragem e beijou o nariz do Mickey, eu tive aquele momento que algumas pessoas definem como felicidade plena, um momento que eu simplesmente não queria que terminasse.

Analu perdendo o medo do Mickey!

E lembra que meu visto fora negado na primeira vez?

Jamais vou saber a resposta, mas provavelmente, foi a melhor coisa que me aconteceu, pude algum tempo depois fazer viagens a Disney da maneira que sempre quis e sonhei e se aquela viagem tivesse dado certo, pode ser que as coisas fossem diferente e sinceramente, se eu pudesse escolher, escolheria a minha vida e minhas viagens a terra da magia do jeitinho que elas foram, mágicas, pois parece que elas foram escritas pelo próprio Walt Disney.

E como ele próprio diz “se você pode sonhar você pode realizar” depois de tudo isso, essa história continua a ser escrita, pois essa paixão, esse sonho virou minha profissão e cada texto, stories, post novo, eu coloco esse amor nas minhas palavras e que privilégio é no meu dia a dia falar dessa terra que é simplesmente mágica.

Portanto, a única coisa que posso dizer é: acredite! E faça o possível para que seu sonho se torne realidade, seja ele qual for! Eu acredito na magia, e você? 😉

Renata Martinez. Mãe da Analu. Sonhadora. Blogueira no Desvendando Orlando.
www.desvendandoorlando.com.br / @desvendandoorlando

2 comentários em “Eu Acredito na Magia! – por Renata Martinez

  1. Amei seu relato! Um pouco parecida com minha história só que não tive visto negado, graças a Deus! Acho que teria pirado! Vc foi valente!
    Ah… eu lembro das Caprichos desde os anos 80. Meu pai era dono de banca de jornal e eu pegava toda revista que falava sobre Disney!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: