Dicas

Filmes que vão fazer você viajar pelos parques de Walt Disney World

Estamos em período de isolamento social, frio chegando, e nada melhor do que um filme para preencher os nossos dias com mais leveza, certo?

E se o filme fizer você viajar para os parques da Disney… que tal?

Então pega a pipoca, coloca a família no sofá, e aproveite esta lista de filmes que fizemos relacionados aos quatro parques de Walt Disney World, selecionados a dedo nas plataformas de streaming Amazon Prime, Netflix e Telecine Play.

Os filmes estarão dispostos parque a parque, com menção a que atração ou área remetem, e ao lado onde você pode encontrar cada um. Alguns podem estar repetidos, ok? Vamos lá!!

MAGIC KINGDOM

Aladdin – no parque você pode voar na atração The Magic Carpets of Aladdin. Mas que tal por enquanto voar com sua imaginação com esse filme maravilhoso de 2019? Disponível na Amazon Prime.

Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra – uma das atrações mais clássicas da Disney, e que virou uma sequencia de filmes cheia de detalhes e efeitos, que de tanto sucesso acabaram por dar um upgrade na própria atração. Você encontra na Amazon Prime. Além dele, você pode assistir também (na sequencia):

  • Piratas do Caribe: o Baú da MorteAmazon Prime
  • Piratas do Caribe: no Fim do MundoAmazon Prime
  • Piratas do Caribe: Navegando em Águas MisteriosasAmazon Prime e Netflix

A Bela e a Fera – como não lembrar no Castelo da Fera, do Restaurante Be Our Guest e da atração Enchanted Tales with Belle assistindo a este filme? Disponível na Amazon Prime e no Telecine Play.

Cinderella – estamos falando do Magic Kingdom, onde fica a casa dela! Claro que não pode faltar este filme. Disponível na Amazon Prime.

Dumbo – outra atração clássica, a Dumbo the Flying Elephant, nascida de um filme de animação clássico de 1941, ganhou um live action maravilhoso que também pode ser assistido na Amazon Prime.

Alice no País das Maravilhas – enquanto a gente não volta a girar nas xícaras da Mad Tea Party, que tal assistir a este filme, disponível na Amazon Prime? Além dele, você pode encontrar a sequencia, Alice Através do Espelho, no Netflix.

Christopher Robin – este filme conta a história do pequeno Christopher Robin já adulto reencontrando Pooh, Tigrão, Leitão & cia. Impossível não lembrar da atração The Many Adventures of Winnie the Pooh. Disponível no Telecine Play.

Lilo & Stitch – o monstrinho que a gente ama já teve uma atração própria no parque, que foi encerrada. Porém, em algumas festas e eventos ele ainda aparece por lá. Disponível na Amazon Prime.

A Princesa e o Sapo – não tem como a gente passear pela área da Liberty Square sem lembrar da Tiana. Além disso, ela está no parque para fotos também. Disponível na Amazon Prime.

Valente – a gente pode encontrar a Merida no parque, na Fantasyland, no Fairytale Garden. Enquanto o encontro não acontece, vamos assistir à história dela. Disponível na Amazon Prime.

Enrolados – além da Rapunzel aparecer no parque diariamente, ela tem um cantinho todo dedicado a ela entre a Fantasyland e a Liberty Square. A torre e as lanternas são os pontos fortes desta área. Se você não lembra destas duas características, hora de rever o filme na Amazon Prime ou no Netflix.

Zootopia – esse filme lindo não tem nenhuma atração específica. Mas a Judy e o Nick costumam aparecer na festa de Halloween. Disponível na Amazon Prime.

Monstros S.A. – o Sully e o Mike tem uma festa super divertida na Tomorrowland durante a festa de Halloween do parque. Você pode assistir ao filme no Netflix, e à sequencia – Universidade Monstros – na Amazon Prime.

Moana – ela também é um personagem que só aparece em algumas festas e eventos por aqui. O filme você pode assistir na Amazon Prime ou no Telecine Play.

EPCOT

Procurando Nemo e Procurando Dory – impossível não se apaixonar pelas aventuras dos peixinhos Nemo, Dory e Marlin destes dois filmes. E mais encantadora ainda é a atração The Seas with Nemo and Friends. Os dois filmes estão disponíveis no Netflix.

A Bela e a Fera – o filme aparece aqui de novo, pois encontramos a Bela no Pavilhão da França do WorldShowcase. Disponível na Amazon Prime e Telecine Play.

Alice no País das Maravilhas – também repetindo o filme aqui, pois a Alice sempre está no Pavilhão do Reino Unido. Disponível na Amazon Prime, e sua continuação – Alice Através do Espelho – disponível o Netflix.

Frozen 2 – você sabia que o Pavilhão da Noruega é inteiro dedicado às irmãs Elsa e Anna? Além da atração Frozen Ever After, elas estão sempre por lá recebendo os visitantes. Disponível na Amazon Prime.

Mary Poppins Returns – a babá mágica mais amada do mundo também sempre aparece voando com os ventos do leste. A Disney até já prometeu uma atração nova dedicada a ela no Pavilhão do Reino Unido. Disponível na Amazon Prime.

Aladdin: mais um filme repetido, mas tudo a ver com o Epcot, já que você pode encontrar o Aladdin e a Princesa Jasmine no Pavilhão do Marrocos. Disponível na Amazon Prime.

Divertidamente – é aqui no Epcot que você pode encontrar a Alegria e a Tristeza juntinhas, como no filme. Disponível no Netflix.

Operação Big Hero – o Baymax ficava até bem pouco tempo atrás aqui no Epcot recebendo os visitantes com toda a sua fofura inflável. Não está mais lá, mas lembramos dele mesmo assim. Disponível na Amazon Prime.

Guardiões das Galáxias: Volumes 1 e 2 – está sendo construída no parque uma nova montanha russa dedicada ao grupo de heróis mais loucos e engraçados das galáxias. Filmes disponíveis na Amazon Prime. O volume 1 pode ser assistido também no Netflix.

Não temos mais atrações Marvel em Walt Disney World. Mas, aproveitamos aqui para colocar uma lista dos filmes que encontramos nas plataformas, por ordem cronológica, de como os fatos vão acontecendo (e não por lançamento no cinema):

  • Capitão América: O Primeiro Vingador – Amazon Prime
  • Capitã Marvel – Amazon Prime
  • Homem de Ferro – Amazon Prime
  • Homem de Ferro 2 – Amazon Prime
  • Thor – Netflix
  • Avengers – Netflix
  • Homem de Ferro 3 – Amazon Prime
  • Thor: O Mundo Sombrio – Amazon Prime
  • Capitão America: Soldado Invernal – Amazon Prime e Netflix
  • Guardiões das Galáxias 1 e 2 – Amazon Prime (Netflix apenas o 1)
  • Avengers: Era de Ultron – Netflix
  • Homem Formiga – Netflix e Telecine Play
  • Capitão America: Guerra Civil – Netflix
  • Doutor Estranho: Amazon Prime
  • Homem Aranha: De Volta ao Lar – Telecine Play
  • Homem Formiga e a Vespa – Telecine Play
  • Avengers: Guerra Infinita – Telecine Play
  • Avengers: Ultimato – Amazon Prime

HOLLYWOOD STUDIOS

Toy Story 1, 2, 3 e 4 – O parque ganhou em 2018 uma área todinha dedicada à estes filmes – a Roy Story Land. Linda e perfeita, lá a gente se sente mesmo como um dos brinquedos do Andy, brincamos na Slinky dog Dash, na Alien Swirling Saucers e no divertidíssimo Toy Story Mania!. Assista todos os filmes na Amazon Prime, ou apenas o 1, 2 e 3 no Netflix.

Carros 1 e 2 – o parque recebeu ano passado um show especial com Relâmpago McQueen e amigos, chamado Lightning McQueen’s Racing Academy. Filmes disponíveis no Netflix.

Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida – o show mais antigo do parque, que acontece desde a sua inauguração e continua imperdível, é o Indiana Jones Epic Stunt Spectacular. Encontramos somente o primeiro filme, na Amazon Prime e no Netflix.

Os Muppets Conquistam Nova York – também uma das atrações mais antigas do parque, o Muppet Vision 3D é bem divertido e ideal para quem vai com os pequenos. Disponível no Netflix.

Detona Ralph – o Ralph e Vanelope aparecem às vezes no parque (e também costumam pintar pela parada de Natal do Magic Kingdom). Disponível no Netflix, e a continuação – Ralph Detona a Internet disponível na Amazon Prime.

Os Incríveis – esta família de super-heróis também costuma aparecer aqui neste parque. Filme 1 disponível na Amazon Prime e no Netflix. O filme 2 você pode assistir no Telecine Play.

Malévola – impossível não lembrar na minha vilã favorita aqui, durante a luta do Mickey Feiticeiro e os Vilões no Fantasmic!. Disponível na Amazon Prime e Netflix. Se você quiser assistir à sequencia – Malévola: Dona do Mal, está disponível na Amazon Prime somente.

Star Wars – a mais nova, linda, perfeita e bombástica área do parque, aguardada por anos e inaugurada ano passado, fica ainda melhor se você assistir a todos os filmes da Saga para entender tudo o que acontece em cada canto desta área super interativa e imersiva. Segue a melhor sequencia para você assistir:

  • Star Wars: Uma Nova Esperança (Episódio IV) – Amazon Prime e Telecine Play
  • Star Wars: O Império Contra-ataca (Episódio V) – Amazon Prime
  • Star Wars: O Retorno de Jedi (Episódio VI) – Amazon Prime
  • Star Wars: A Ameaça Fantasma (Episódio I) – Amazon Prime
  • Star Wars: Ataque dos Clones (Episódio II) – Amazon Prime
  • Star Wars: A Vingança dos Sith (Episódio III) – Amazon Prime
  • Star Wars: O Despertar da Força (Episódio VII) – Amazon Prime
  • Star Wars: A Ascenção Skywalker (Episódio VIII) – Amazon Prime
  • Rogue One: Uma História Star Wars (Episódio IX) – Amazon Prime
  • Han Solo – Telecine Play

ANIMAL KINGDOM

Vida de Inseto – filme que inspirou a atração It’s Tough to be a Bug, que fica debaixo da Árvore da Vida. Disponível na Amazon Prime.

O Rei Leão – é impossível não conectar este lindo filme com o parque todo, principalmente com a área da Africa. O musical Festival of the Lion King é lindo, e representa muito bem esse clima. Filme em live action disponível na Amazon Prime.

Up! Altas Aventuras – além de encontrarmos os personagens Russel e Dug no parque, ainda tem um show belíssimo, o Up! A Great Bird Adventure Show. Filme disponível no Netflix e no Telecine Play.

Mogli, o Menino Lobo – outro filme que tem tudo a ver com o clima do parque, onde os personagens volta e meia aparecem, normalmente na área da Asia. Filme disponível na Amazon Prime.

OUTROS FILMES E INFORMAÇÕES

Tem muuuuita coisa, né? Espero que esta lista te ajude a preencher seus dias durante este período e depois. E que você e sua família se divirtam muito e entrem no clima Disney que a gente adora!

Muitos filmes ficaram faltando nesta lista. Mas como falei, peguei apenas os que estão disponíveis nestas três plataformas, e que tinham a ver diretamente com os parques. Vocês encontram nas três diversos outros filmes Disney excelentes!

Quem sabe um dia eu faça uma lista mais completa (independente de onde está disponível) para dividir com vocês!

Importante salientar que o acervo das plataformas de streaming é dinâmico, e pode mudar mês a mês. Os filmes acima são os disponíveis em Junho/2020.

Se vocês encontrar novos filmes nestas ou em outras plataformas, citem nos comentários abaixo. Assim, vamos mantendo nossas listinhas atualizadas. Ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: