Magic Kingdom: o parque mais icônico de Walt Disney World

Bom, para começar a nossa série de quarentena – Orlando, do básico ao avançado – temos que começar pelo início, por onde tudo começou a ser planejado pessoalmente por Walt Disney lá nos anos 60.

O projeto de Walt Disney era construir uma réplica da Disneyland (Califórnia), só que maior e mais moderna e com um complexo de lazer anexo. Para isso, foram comprando terras que chegaram aos 111 km² que tem hoje, e o planejamento começou.

Porém, logo no início do planejamento, em dezembro de 1966, Walt Disney faleceu, deixando seu maior sonho no papel. Para honrar a memória e os sonhos do irmão, Roy Disney, seu parceiro de uma vida, deu continuidade ao projeto. Cinco anos depois (3 de planejamento e 2 de construção), era inaugurado o Magic Kingdom, e Walt Disney World, em 1º de outubro de 1971.

Cada detalhe encanta…

O Magic Kingdom é talvez o parque mais representativo de Walt Disney World, e o que mais esbanja magia por todos os cantos. Ele tem cheiro, tem som, tem uma atmosfera que te transporta totalmente para um mundo a parte. E principalmente: ele tem Walt Disney em sua essência.

É ele que abriga as atrações clássicas da Disney, várias idealizadas pelo próprio Walt Disney, como Jungle Cruise, Enchanted Tiki Room, Pirates of the Caribbean, It’s a Small World, Haunted Mansion, entre outras.

Já na entrada somos recebidos pela Walt Disney World Railroad, uma réplica da estrada de ferro de Santa Fé, que passava por Marceline, no Missouri, sua cidade de infância. Depois uma praça e a Main Street, que com suas lojas e detalhes, lembram em muito a cidadezinha da infância de Walt Disney.

A vista da Main Street U.S.A., que sempre emociona, não importa a idade ou quantas vezes você já visitou o parque

O parque é dividido em 6 “Lands” (Terras): Main Street U.S.A., Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma com um tema, sua magia e seus detalhes! Vou falar de cada uma delas logo em seguida, assim como de suas mais de 30 atrações.

MAIN STREET U.S.A.

Como já falei acima, é a rua da entrada do parque. Ali você vai encontrar a principal estação da Walt Disney World Railroad, um centro de atendimento aos visitantes (Guest Relations) no prédio da prefeitura (City Hall), o Mickey recebendo para fotos e um abraço dentro do Town Square Theater, uma das maiores lojas dentro dos parques, a Emporium, os doces maravilhosos da Confectionery e o sorvete da pia do Mickey na Ice Cream Parlor. Mas tem muito mais para explorar por aqui… até cortar o cabelo ou fazer o primeiro corte de cabelo do seu pequeno na Harmony Barber Shop.

Aquele abraço que a gente sonha em receber de novo!

Mas o principal, o que todo mundo sonha em ver, fica no final desta área: o Castelo da Cinderella! Lindo, imponente, ponto central do parque e também palco de shows lindos, inclusive o Happily Ever After – o mais lindo e admirado show de fogos de Orlando. Dentro dele não há nenhuma atração, apenas uma passagem para a Fantasyland, o restaurante Cinderella’s Royal Table e a Bibbiddi Bobbiddi Boutique.

Um dos mosaicos da passagem por dentro do Castelo da Cinderella

Reserve sempre uma parte do seu dia para passear e explorar esta parte do parque. Eu adoro fazer isso ao final do dia, e adoro ficar um pouco após a hora do fechamento para assistir ao Kiss Goodnight do Castelo.

ADVENTURELAND

Quer aventura? Emoção? É aqui que você encontra. Quer dizer, é aqui que você ‘também’ encontra.

Aqui você pode escalar a Swiss Family Tree House, a casa-árvore da família Robinson do filme clássico A Cidadela dos Robinsons. Saindo de lá você pode dar uma volta no The Magic Carpets of Aladdin, aterrissando em uma aventura por rios do mundo inteiro na atração Jungle Cruise. E antes que recupere o fôlego, você estará em uma aventura fantástica pelos mares do Caribe, na clássica atração Pirates of the Caribbean.

Cena icônica da atração clássica Pirates of the Caribbean

Se quiser ver a primeira atração criada por Walt Disney com bonecos (no caso, aves) audio animatrônicos, ela está aqui também. É a Walt Disney’s Enchanted Tiki Room.

FRONTIERLAND

Se você achou que as aventuras do dia acabaram, está muito enganado. Estamos só no começo…

Na Frontierland você encontrará um clima de velho oeste, e duas das atrações mais concorridas e especiais do parque. Primeiro você vai dar uma volta na Big Thunder Mountain Railroad, uma montanha russa para toda a família que passa por uma mina de ouro. Depois, você pode reviver as história do filme A Canção do Sul, com Brer Rabbit, Brer Fox e Brer Bear, ouvindo a super clássica “Zip-A-Dee-Doo-Dah” na Splash Mountain. Mas não se distraia com os bichinhos fofos e a musiquinha, porque logo a frente tem uma queda de 20 metros te esperando…

Splash Mountain: uma das atrações mais divertidas e concorridas do parque

Aqui nesta área tem mais uma estação da Walt Disney World Railroad, e também tem uma área todinha inspirada na história de Mark Twain que Walt Disney lia na sua infância, a Tom Sawyer Island, que vale uma visitinha antes de passarmos para a próxima área.

LIBERTY SQUARE

Uma área todinha dedicada a contar um pouco da história americana.

Aqui encontramos a Liberty Tree (Árvore da Liberdade), um carvalho com mais de 135 anos que foi encontrado no terreno de Walt Disney World e replantado neste lugar do parque. Junto a ela, uma réplica perfeita do Liberty Bell (Sino da Liberdade), cujo original fica no Independence Hall na Philadelphia.

No Hall of Presidents, você irá ver bonecos audioanimatrônicos de todos os Presidentes dos EUA, e poderá ouvir o discurso do Presidente Abraham Lincoln por ele mesmo… ou quase como se fosse.

Logo em frente, o River of America, onde você poderá navegar no vapor Liberty Bell, que inspirou o primeiro desenho animado de Mickey Mouse – o Steamboat Willie, de 1928 – na atração Liberty Square Riverboat.

O Liberty Bell que fica na Liberty Square

E nesta área também que fica uma das atrações clássicas do parque, e uma das nossas favoritas – a Haunted Mansion, onde vivem 999 fantasmas sombrios e sorridentes te esperam para socializar. Aqui aproveite a área da fila, que é muito divertida. E a atração é divertidíssima. Daquelas que entra ano, sai ano, continua fazendo o maior sucesso!

FANTASYLAND

Princesas, contos de fadas, personagens divertidos e um mundo de imaginação e magia à sua espera. Esta é a Fantasyland!

Mad Tea Party – as famosas Xícaras da Alice

É aqui que você encontrará atrações super clássicas como It’s a Small World, Dumbo the Flying Elephant, Peter Pan’s Flight, Mad Tea Party, Mickey’s Philharmagic e Prince Charming Regal Carrousel. Imperdíveis para crianças de qualquer idade e tamanho (inclusive as bem grandes)!

Quer princesas? Tem muita coisa também! Você pode fazer parte da história da Bela e a Fera no Enchanted Tales with Belle, ou nadar com a Ariel no Under the Sea – Journey of the Little Mermaid.

A imperdível Seven Dwarfs Mine Train

Você pode explorar o Bosque dos 100 Acres na The Manny Adventures of Winnie the Pooh, e também de divertir a beça na montanha russa mais família, fofa, delícia e divertida do parque – a Seven Dwarfs Mine Train, uma aventura pela mina dos 7 Anões.

Cansou? Calma que tem mais!

TOMORROWLAND

Chegamos ao mundo do futuro. O futuro imaginado por Walt Disney.

Depois de dirigir pela Tomorrowland Speedway, você pode viajar pelo Século XX e toda sua evolução tecnológica em nossas vidas no Walt Disney’s Carrousel of Progress.

Você pode voar pelo espaço na Space Mountain, uma montanha russa toda no escuro, em meio a estrelas, cometas e planetas. E aproveitando o embalo, pode ajudar o Buzz Lightyear a derrotar o Zurg na atração Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin.

Mas por favor, não deixe esta área sem dar uma voltinha no Tomorrowland Transit Authority PeopleMover. Um passeio pela área, inclusive por dentro da Space Mountain. E que rende uma linda vista de Tomorrowland e parte da Fantasyland. Para mim é obrigatório!

QUANTO TEMPO RESERVAR PARA O MAGIC KINGDOM?

Bom, como vocês puderam perceber, este parque tem muitas atrações! Suficiente para em um dia tranquilo você não conseguir fazer tudo. Então imagine em um dia mais cheio, ou até lotado dependendo da época. E eu ainda nem falei dos personagens, restaurantes e outros eventos, que vem mais pra frente nos posts.

Por isso, se seu itinerário permitir, reserve pelo menos dois dias para o Magic Kingdom. É o ideal.

Mas, caso não dê, selecione previamente o que você quer ver e as atrações que quer curtir, e foque no que é primordial para você e seu grupo.

Este é o parque mais icônico de Walt Disney World! Aproveite-o da melhor forma possível, com planejamento e informações. Mas também deixe-se levar pelo clima e pela magia. Permita-se sonhar… e curtir ao máximo!

Você pode saber mais sobre o Magic Kingdom nos posts abaixo:

“Kiss Goodnight”, o boa noite mais especial de Walt Disney World

Magic Kingdom – 2 dias de muita magia!

Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party: o halloween mais divertido de Orlando

Bibbiddi Bobbiddi Boutique – onde princesas do mundo todo encontram Fadas Madrinhas de verdade!

Cinderella’s Royal Table – um restaurante encantado no coração do Magic Kingdom

As melhores atrações para ir com crianças pequenas – Magic Kingdom

0 Comments

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.