Orlando

Viajandona avalia: Hotel Hampton Inn Orlando

Há algum tempo – desde que comecei a fazer consultoria de viagens, pra ser mais exata – eu estava de olho neste hotel da Rede Hilton, que prometia boa tarifas, conforto e um ótimo atendimento.

O Hampton Inn é de categoria mediana, com preços bons e um estilo mais executivo, ou seja, sem grandes atrativos para quem quer curtir o hotel, como piscina enorme ou outras opções de lazer.

Final do ano passado fui a Orlando, e como a agenda estava cheia e eu basicamente iria para o hotel para dormir somente, resolvi testar.

Optei pelo Hampton Inn Orlando International Drive/Convention Center, que apesar de mencionar no nome a famosa avenida de Orlando, fica na Universal Boulevard, entre o Centro de Convenções e o complexo de entretenimento ICON Orlando, onde fica a The Wheel – famosa roda gigante da cidade.

Quanto à localização, adorei! Primeiro porque fica próximo a várias atrações, shoppings e mercados, sem estar no meio do agito do centrinho da International Drive. Dá até pra arriscar ir a pé ao Pointe Orlando (shopping) .

O Hotel

Logo que chegamos, uma recepção pequena, mas muito bem decorada e aconchegante, anexa a uma sala grande com mesas e uma ilha com água saborizada, café e chás. Já comecei a gostar…

Lojinha de conveniências ao lado da recepção

Nesta ilha dos cafés havia também um microondas para uso dos hóspedes, o que é ótimo para quem viaja com crianças ou quer esquentar um lanche rapidinho no hotel a noite.

No check in, que foi feito rapidamente e por atendentes extremamente gentis e acolhedores, recebemos uma sacolinha com duas garrafinhas de água mineral, já que “é importante se manter hidratado”.

O quarto para nossa surpresa havia sido reformado recentemente, e ainda cheirava novo. Contava com 2 camas de casal confortáveis, poltrona, estação de trabalho, frigobar, cafeteira, armário espaçoso com tábua e ferro de passar roupas e piso acarpetado muito limpo (tudo bem… era novo).

Amenities de banho
Estação de trabalho, armário com prateleiras, frigobar e cafeteira. E a sacolinha com águas dada aos hóspedes no check in

Na área da entrada e no banheiro o piso era vinílico amadeirado, o que achei bom e bem higiênico. Amenities de banho da marca Neutrogena.

Além disso, o hotel conta com lavanderia, salinha com computadores e impressora para uso dos hóspedes e uma piscina para quem quer dar uma refrescada do calor de Orlando.

Lavanderia
Salinha com estação de trabalho e impressora
Piscininha do hotel

Segurança

Uma das coisas que presto MUITA atenção é na parte da segurança dos hotéis em Orlando – tanto pra mim como para meus clientes. Não curto muito hotéis abertos, com acesso direto aos quartos sem passar pela recepção ou por alguma porta com tranca.

Porta lateral do hotel, para quem não quer dar uma volta maior e entrar pela recepção: só abre com chave do quarto.

Aqui neste caso, ponto para o hotel! Acesso aos quartos somente pela recepção, e as portas laterais abrem somente com a chave do hóspede. Sem acesso facilitado para pessoas de fora.

Café da Manhã

Aqui outro ponto para o hotel! O café está incluso na diária, e é bem gostoso e variado se comparado a outros cafés da manhã de hotéis americanos.

Parte da área do café da manhã e recepção ao fundo
Waffle fresquinho que você mesmo faz na hora
Mais do café da manhã

Todas as manhãs uma estação onde podíamos fazer nossos próprios waffles fresquinhos, três opções de pratos quentes, pães, iogurte, duas opções de fruta, sucos, cereais, cafés e chá.

E o detalhe: todos os dias o rapaz que cuidava da limpeza e organização das mesas durante o café dava a todos os hóspedes uma garrafinha de água. Afinal, “é importante se manter hidratado”.

A água entregue a todos os hóspedes no café da manhã

Nossa Avaliação

Esse hotel virou o nosso queridinho em Orlando – e desconfio que em outras cidades também, já que a rede está presente no país todo.

Adoramos o atendimento, que faz de um hotel simples, um lugar bastante acolhedor e gostoso para passar os momentos de descanso durante a viagem.

Com certeza repetiremos se houver a oportunidade!

Importante dizer que existem outras unidades do Hampton Inn em Orlando, como a de Lake Buena Vista – perto de Walt Disney World – entre outras. Algumas ainda não passaram por reformas, e estão com uma cara mais antiga, como o da International Drive, perto do Universal Orlando Resort. Mas o atendimento é padronizado e acredito que seja bem parecido com este que experimentamos.

Você já se hospedou em algum Hampton Inn? Conta nos comentários a sua experiência!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: