Orlando Parques

Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party: o halloween mais divertido de Orlando

Pois eis que depois de anos na nossa wish list, ano passado finalmente consegui realizar o sonho de ir conferir a festa de Halloween da Disney – a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party (MNSSHP para os íntimos), que acontece no Magic Kingdom todos os anos, em datas selecionadas de agosto a outubro.

Toda se achando o Jack Skellington na entrada do parque…

Fomos na véspera do Halloween, o que deixou a experiência ainda mais especial, já que em qualquer lugar por lá o tema era só esse. Fantasias, doces, decorações especiais nas lojas, casas e ruas já nos fazem entrar no clima antes mesmo de chegar na festa.

Pulseira de identificação da festa – após as 19h só fica no parque quem tem.

Para a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é vendido um ingresso a parte, e o Magic Kingdom fica fechado exclusivamente para quem vai à festa a partir das 19h. Porém, nós chegamos lá por volta das 16h, já que os portões se abrem para quem tem o ingresso especial já neste horário.

Na entrada do parque recebemos uma pulseira de identificação da festa e uma sacolinha para recolher os doces que são distribuídos em pontos do parque durante toda a noite. Nesta sacolinha já vem uma primeira leva de doces num pacotinho (pra garantir, né? Vai que falta… rss).

Personagens

Durante a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é possível encontrar vários personagens que estão pelos parques todos os dias – muitos com roupas temáticas – e também alguns que são exclusivos desta festa, como: Rainha de Copas, Os Sete Anões, Stitch, Cruela de Vil, Moana, Jafar, e Jack Skellington e Sally.

Rainha de Copas e os gêmeos Tweedledee e Tweedledum

Como as filas para os personagens exclusivos é grande, e começa já desde cedo, optei por escolher um deles para curtir, e fomos conhecer os que na minha opinião são a cara do Halloween Disney (tanto que já ficam perto da entrada do parque), que é o Jack Skellington e a Sally, do filme O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas).

Foto com a parentada… rss

A interação com eles foi sensacional, até porque fui com uma roupa que remetia ao Jack – o que os mais aficcionados chamam de Disneybounding, que nada mais é do que vestir-se de uma maneira que remeta à algum personagem Disney. Foi super divertido, e valeu a pena a praticamente uma hora que ficamos na fila (isso porque chegamos cedo e fomos direto pra lá).

Para a Mickey’s Not-so-Scary Halloween Party a iluminação do parque é toda mais escurecida (mas não muito para não assustar os pequenos), e alguns lugares e atrações recebem efeitos luminosos especiais.

Fachada da atração Piratas do Caribe com efeitos visuais durante a MNSSHP

As principais atrações do parque funcionam normalmente durante a festa (não 100% delas), e algumas recebem também alguns efeitos para entrar mais no clima do Halloween.

Efeito visual no chão do Magic Kingdom

Quando fomos, no ano passado, a atração Piratas do Caribe recebeu piratas de verdade atuando entre os bonecos animatrônicos, a Mad Tea Party teve iluminação diferenciada o que deixou a atração mais legal e com um toque diferente já que estava mais escurinha, e a Space Mountain ficou totalmente no escuro. Isso mesmo! Sem luz nenhuma pra dar uma referência de pra que lado era a queda ou a curva… eita!

Trick-or-Treat

Esta é a famosa brincadeira de Halloween onde as crianças vão de porta em porta pela vizinhança pedindo doces. E lá na Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é lógico que tem também!

Como falei, na entrada recebemos uma sacolinha para recolher doces nos vários pontos espalhados pelo parque. Ano passado foram 14 pontos. Nem preciso dizer que isso dá uma quantidade bem razoável (pra não dizer enorme) de doces no final, né?

Ponto de distribuição de sacolinhas na entrada do parque (as azuis são para quem tem alergias ou intolerâncias alimentares)

Muitos M&M’s, Musketeers, Dove’s, Reese’s e muito mais… para encontrar os pontos de distribuição é fácil: é só ver a marcação no mapinha distribuído na entrada do evento ou então procurar os totens luminosos espalhados pelo parque. Aí é só entrar na fila e pegar os seus docinhos.

Esses totens, que ficam iluminados a noite, indicam onde tem ponto de distribuição de doces durante a festa

Caso você ache que 1 sacolinha é pouco (a minha encheu bem e deu quase 2 kg de chocolate), você pode comprar baldinhos temáticos ou sacolas maiores no parque. Essa eu acho uma boa idéia pra quem está com crianças, pois aí você pode ir juntando os doces todos em um lugar só e deixar a tarefa de carregar mochila, doces e crianças dormindo mais prática no final da festa.

É… acho que rendeu

ALERGIAS OU INTOLERÂNCIAS – importante dizer que deste 2017 a Disney disponibiliza também pontos de distribuição de doces para quem tem alergias e intolerâncias alimentares. Inclusive já na entrada é dada uma sacolinha de cor diferente. É só pedir.

Em 2017 era somente 1 ponto de distribuição para alérgicos e em 2018 já foram 2 pontos. Tem festa pra todo mundo!!

Atrações e Shows Especiais

Festa e diversão é o que não falta na Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party! Além de tudo o que eu já contei, ainda tem mais!!

Mike Wazowski arrebentando na pista

Nos esbaldamos de dançar com o Sulley e o Mike Wazowski na Montruous Scream-o-Ween Ball, que acontece na Tomorrowland. Os personagens vão se revezando e ficam ali pertinho dançando e interagindo com o público.

Importante dizer que nestas dance parties com personagens, não é o momento de pedir autógrafos ou querer que o personagem pose para fotos exclusivas com cada visitante… a idéia aqui é a interação mesmo, com todos ao mesmo tempo, como em uma grande festa.

Sulley dançando e interagindo com os visitantes (sempre tem um cast member junto deles)

Para quem foi à festa com os pequenos, no ano passado teve uma festa exclusiva para eles na Fantasyland, com os personagens da Disney Junior – o Storybook Circus Disney Junior Jam.

E para coroar o dia, os pontos altos na festa, na minha opinião, são os shows que acontecem na frente do castelo.

O Hocus Pocus Villain Spelltacular é um show apresentado na frente do Cinderella’s Castle, com a presença de vilões da Disney e as três irmãs bruxas do filme Hocus Pocus (Abracadabra). No ano passado ele era apresentado 4 vezes por noite.

Já a Boo-to-You Parade é o melhor da festa… um desfiles com os personagens Disney, vilões, baile dos fantasmas da The Haunted Mansion… e tudo puxado pela aparição do Cavaleiro sem Cabeça. Não tem como ir à esta festa sem assistir à esta parada, que normalmente acontece duas vezes por noite. (Estou terminando de editar um vídeo que vou deixar lá na nossa IGTV com alguns momentos da parada)

Happy Hallowishes Fireworks

E é claro que sendo no Magic Kingdom, tem que ter… fogos!! E pra isso tem o Happy Hallowishes Fireworks, um show todo tematizado com os maiores vilões Disney, com muitos efeitos e trilha sonora de arrepiar.

Foi uma noite muito especial! Com certeza quero voltar outras vezes, com as meninas, já que desta vez fui só eu e a sogra.

Frente do Magic Kingdom durante a MNSSHP

Como dica esperta, eu diria que se você prefere o parque mais vazio, procure ir à festa antes da época de Halloween, já que ela inicia no final de agosto. Quanto mais perto do dia 31 de outubro, mais caro fica o ingresso (preço varia conforme a data) e mais cheia tende a estar a festa.

E, se você pretende jantar dentro do parque, programe onde irá comer logo que chegar à festa olhando as opções de restaurante que estarão abertas, atentando-se ao horário. Alguns restaurantes fecham cedo ou não abrem por serem espaços usados na produção da festa ou na distribuição de doces.

Outra dica legal – principalmente pra quem vai em dias mais cheios – é planejar o que você quer mais fazer na festa. Se quer tirar fotos com todos os personagens exclusivos, saiba que vai faltar tempo para curtir todas as demais atrações e assistir todos os shows. Foque naquilo que você mais quer fazer. Escolha um ou dois personagens e depois curta a festa, que é única e bem diferente da experiência de um dia normal de parque.

Agora me conta!! Você já foi à Mickey’s Not-so- Scary Halloween Party? Conta nos comentários como foi!!

Os ingressos para a Mickey’s Not-so-Scary Halloween Party 2019 já estão à venda na Pixie Travel – Viagens Incriveis – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.