Hoje uma notícia caiu como uma bomba nos grupos e blogs sobre Disney: a partir do dia 16 de outubro de 2018 haverá uma mudança radical na forma de venda dos ingressos para os parques do complexo Walt Disney World.
Já haviam boatos e especulações a respeito, e hoje veio a confirmação!
Os ingressos Disney, que até agora eram vendidos de acordo com a quantidade de dias que você gostaria de visitar os parques, independente da data desde que estivesse dentro da validade do ingresso, agora passam a ser vendidos com data definida e preço sazonal.
Isto significa que haverão preços diferenciados para épocas de alta e baixa temporadas, fins de semana, feriados e assim por diante.
O objetivo da Disney com isso é distribuir melhor o número de visitantes durante o ano, dando um incentivo maior à baixa temporada, que terá preços mais atrativos.
Como a data de visita ao parque é pré definida, se o visitante tiver optado por uma data mais barata mas precisar alterar para uma mais cara, deverá pagar a diferença de valor. Já se tiver comprado para uma data com ingresso mais caro e precisar mudar para uma mais barata, não haverá reembolso.
Com esta alteração, a viagem a Orlando com parques Disney passa a exigir ainda mais planejamento e atenção na hora da compra dos ingressos, já que num primeiro momento, com as informações que se tem até agora, o sistema ficará mais complexo do que o de hoje.
Em contrapartida, como os ingressos são o custo mais pesado de uma viagem a Orlando, o visitante poderá ter a chance de economizar um pouco viajando em datas com ingresso mais barato.
Montamos duas imagens para vocês, com um resumo da coisa toda:
O que sabemos também:
- As validades informadas acima são para o ingresso Básico. Ingressos Park Hopper Plus, por exemplo terão um dia a mais para a utilização.
- Também haverá uma opção flexível, sem necessidade de data para utilização e com validade de 14 dias. Porém este terá um custo maior (acredito que uma diferença bem significativa)
Os valores ainda não foram divulgados e ainda estamos aguardando mais informações das operadoras aqui do Brasil sobre a operacionalidade da venda. Atualizaremos este post assim que forem divulgados mais detalhes.
Para quem já comprou ingresso, ou comprar seu ingresso até o dia 15/10/18, continuam valendo as regras atuais, de validade por 14 dias a partir da data do primeiro uso, independente do número de dias (com exceção para o ingresso de 1 dia, que já é com data marcada) e de maior flexibilidade no planejamento de suas visitas. Se você está de viaghem marcada, vale a pena antecipar!!