Orlando, Sem categoria

Voando para Orlando de Copa Airlines

Olá viajantes!

Hoje inicia mais uma sessão aqui no blog, onde vou passar para vocês a nossa avaliação das companhias aéreas com as quais viajamos.

E para iniciar, vou falar como foi o meu vôo Guarulhos – Orlando, voando Copa Airlines, com escala no Panamá, em maio deste ano.

O vôo era o da 01:40h, saindo do Terminal 2 de Guarulhos. O embarque foi bem tranquilo, dividido em grupos, e sem grandes filas ou atropelos. A única coisa que percebi é que tem mais de um vôo da Copa com destino à Cidade do Panamá saindo neste horário, então é bom ficar bem atento ao número do vôo e portão para não ter atropelos já na saída.

IMG_0239

A aeronave é um 737-800, com a configuração 3-3 da maioria dos vôos deste tamanho de aeronave. Na frente uma pequena Classe Executiva, com configuração 2-2.

O avião era novo, com espaço razoável entre as poltronas e entrada USB para carregar aparelhos eletrônicos. Eu digo espaço razoável, porque hoje é bem difícil de encontrar uma Classe Econômica com um espaço legal para as pernas, sem precisar pagar a mais por isso. Mas achei o espaço da Copa um pouco melhor que outras aéreas que já voamos.

IMG_0249
Este espaço todo é nas fileiras junto à saída de emergência. O banco não reclina, mas o espaço é bom. Nas demais, é um pouco mais da metade disso. 

O único porém com relação aos assentos: a fileira da saída de emergência, e as fileiras logo à frente e logo atrás não reclinam. E adivinha em qual me colocaram? Pois é… e isso deu uma complicada na questão do conforto, já que trata-se de um vôo noturno, com 7 horas de duração. Portanto, fica a dica: quando for fazer seu check in, evite as fileiras 16, 17 e 18.

O sistema de entretenimento de bordo é muito bom, contando com filmes, alguns seriados, programas infantis e jogos. Tem também informações sobre o vôo, e informações sobre os vôos de conexão na chegada ao Panamá, o que achei bem legal, já que a gente sai do avião sabendo para qual portão deve se deslocar quando chegar em solo.

IMG_0229

IMG_3154
As informações sobre as conexões na chegada ao aeroporto do Panamá

 

Acho apenas que o catálogo de filmes e seriados era um pouco restrito se comparado a outras companhias aéreas, e poderia haver opções de filmes mais novos, apesar das opções serem boas.

Quanto à alimentação, neste trecho foi servida uma omelete recheada com batatas, frutas e barrinha de cereal.

Chegamos no Aeroporto Internacional de Tocumen, hub da Copa Airlines na Cidade do Panamá, por volta das 6:30h e já fomos direto para o portão de embarque do próximo vôo, já que o mesmo sairia às 7:50h.

As lojas do aeroporto do Panamá são uma tentação para quem curte uma comprinhas… mas se o seu tempo de conexão for curto como o nosso, faça uma força para ignorá-las e siga direto para o seu portão de embarque. Nós fizemos isso e mal chegamos lá já iniciaram o embarque no próximo avião.

No segundo trecho o avião tinha as mesmas configurações e o primeiro, inclusive os assentos, que tive o azar de pegar sem recline novamente.

Também foi servida uma refeição, desta vez panquecas com chantilly e calda mais um pãozinho. Como era de manhã cedo senti falta de umas frutas acompanhando, como tivemos no outro vôo.

IMG_0251

Minha volta foi também de Copa, em aviões com a mesma configuração. Pedi para me colocarem em assentos com recline, já que a vinda tinha sido um pouco complicada pela falta de conforto, o que foi prontamente atendido uma vez que cheguei ao aeroporto com antecedência.

Outro destaque não muito positivo na minha opinião, foi que nos dois trechos foram servidos cardápios exatamente iguais: spagueti à bolonhesa ou arroz com carne.

PONTOS POSITIVOS –

  • Pontualidade dos vôos
  • Atendimento no balcão
  • Aviões novos ou recentemente renovados
  • Sistema de informações sobre o vôo e conexões na tela de entretenimento

PONTOS NEGATIVOS –

  • Alguns comissários poderiam ser um pouco mais corteses (aquelas exceções que marcam o vôo um pouco negativamente)
  • As refeições poderiam ser um pouco melhores e mais bem apresentadas
  • Catálogo de filmes um pouco desatualizados, mas que quebram o galho

img_0228.jpeg

NOSSA OPINIÃO –

De uma maneira geral, na média, achei a experiência de voar com a Copa boa, e repetiria se o valor da passagem compensasse em comparação às demais opções.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.