Outros Destinos - Internacional, Sem categoria

Mafalda: a garotinha mais famosa de Buenos Aires

No nosso último post sobre Buenos aires (veja aqui), falamos sobre o nossos passeios pelo bairro de San Telmo, mas deixamos de fora o último ponto do passeio: a estátua da Mafalda, famosa personagem das tirinhas do cartunista Quino.

IMG_7983
Suzanita, Mafalda e Manolito

Ela adora os Beatles, odeia sopa com todas as suas forças e vive questionando o mundo à sua volta. Sua visão humanista, contestadora e bem perspicaz do mundo conquistou milhares de fãs de suas histórias, que começaram a ser publicadas em 1964 e tiveram sua última edição em 1973.

CsPKuuHUMAU8mSk
Ainda que tenham sido escritas entre as décadas de 60 e 70, as tirinhas continuam mais atuais do que nunca!

Tá… mas o que a Mafalda tem a ver com San Telmo? Te explico caro leitor!!

Ali, continuando o passeio pela Calle Defensa, na esquina com a Calle Chile, está ela! Uma estátua de Mafalda colocada ali em 2009, e em 2014 – ano que ela completou 50 anos – ganhou a companhia de 2 de seus amigos: Manolito e Suzanita. O local escolhido foi a rua em onde vivia Quino na época em que ela foi criada. Bem pertinho da estatueta, está o edifício onde ele – e Mafalda – moravam naquela época.

IMG_7048
A fachada do edifício onde moravam Quino e Mafalda, no número 371 da Calle Chile

É um ponto disputadíssimo para fotos! Aos domingos por conta do movimento na Feira de San Telmo, a fila para tirar foto com ela é enorme – mesmo! Se só puder ir neste dia, procure chegar por ali bem cedo. Mas a nossa dica é dar uma passada por ali durante a semana, e ter mais tranquilidade para aproveitar e tirar muitas fotos!

IMG_7142

Paseo de la Historieta –

O que poucas pessoas sabem, é que esta estátua da Mafalda faz parte também de um roteirinho que passa pelas estatuetas dos principais personagens de quadrinhos e tirinhas argentinos.

IMG_7952
Mapinha do Paseo de la Historieta

É um passeio de dá pra fazer a pé, e ali ao lado da Mafalda mesmo tem um mapinha que você pode fotografar para seguir (mais infos aqui). A maioria deles nós brasileiros nunca vimos, mas é bem interessante conhecê-los e saber um pouco de suas histórias.

Ao longo do trajeto, além da Mafalda, Suzanita e Manolito, você pode encontrar com Isidoro Cañones, Larguirrucho e Super Hujitus, Matías, Don Fulgencio, Clemente, Chicas Divito, Patoruzú, Patoruzito e Isidorito, Gaturro, Don Nicola, Negrazón e Chaveta, Diógenes e el Linyera, Langostino e Corina, Inodoro Pereyra e Mandieta e La Jirafa.

IMG_7996
As meninas fazendo pose com as Chicas Divito

Legal né? Um passeio bem interessante de colocar no seu roteiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.