Sem categoria

Buenos Aires: uma (ou muitas) paradas para um café

Quer ir para Buenos Aires e se sentir um local? Então não deixe de passar pelo menos uma vez em um de seus muitos cafés, seja para um lanche, seja para tomar um delicioso café da manhã.

A cidade é cheia de cafés, que atendem os mais diversos públicos e gostos. E é difícil encontrá-los totalmente vazios em algum momento do dia.

 

Nós curtimos muito eles para tomar o nosso café da manhã, pelo menos em alguns dias da viagem. É uma boa maneira de já começar o dia de um jeito bem local, muito gostoso e garante muita energia para os passeios do dia. Ah! E as meninas acham o máximo, o que acaba se tornando um programa divertido para elas também.

Vamos aqui neste post relacionar os nossos cafés preferidos na cidade, e o que eles tem de melhor. Vamos lá?

1. LE BLÉ

Fachada da Le Blé da Av. Callao, na Recoleta

Pra nós, o primeiro lugar em sabor, atendimento e custo benefício.

A Le Blé é uma rede de cafés espalhados pela cidade. Oferece um cardápio com ótimas opções para lanches ou um almoço mais leve, e com pratos muito bem servidos, inclusive com opções para dividir.

Nesta última viagem nós fomos em duas unidades, na da Av. Callao para o café da manhã, e na da Villa Crespo para um almoço.

Para café da manhã você pode pedir porções individuais dos itens do cardápio, ou então escolher uma dentre as várias opções de menu completos específicos para esta refeição. Como nós estávamos em 7 pessoas (4 adultos e 3 crianças), optamos por pedir 4 menus completos (diferentes claro, para provar e contar pra vocês) e dividir tudo entre todos.

Café da manhã no Le Blé

Segue o que pedimos:

Dasayuno de Campo: pães frescos, queijo tybo, queijo brie, mix de frutas da estação, cream cheese e mel.

Desayuno Le Blé: croissant, pain ou chocolat, muffin, pães frescos, queijo branco e geléia.

Desayuno de Viaje: ovos mexidos, salsicha, pancetta, pão na chapa com manteiga.

Desayuno Porteño: pães tostados, queijo e geléia.

Todas as opções acima vem com café ou chá, e ainda pedimos uma jarra de suco de laranja fresquinho para as meninas. As porções são tão bem servidas que mesmo dividindo em 7 pessoas ainda sobrou um pouquinho. Então, se a fome não é muita, dá até pra dividir um destes menus numa boa.

Mais um pouquinho do Le Blé

No dia que fomos no almoço, na unidade da Villa Crespo, perto das ruas dos outlets (falaremos delas mais pra frente), comemos sanduíches deliciosos, todos feitos com pães e produtos frescos.

Nós super recomendamos uma visita ao Le Blé! Para ver o cardápio e endereços de todas as unidades, visite o site http://www.leble.com.ar . E depois não esqueça de vir aqui contar pra gente o que achou!!

2. LE PAIN QUOTIDIEN

Esse café não é novidade nenhuma, principalmente para quem é de São Paulo ou já viu este nome por aí no mundo.

Café da manhã no Le Pain Quotidien – Recoleta

A rede belga de padarias cujo foco são os pães rústicos e de fermentação natural está espalhada por Buenos Aires, e conta também com um cardápio bem variado, tanto para lanches quanto para um café da manhã.

Como tinha uma bem na esquina do apartamento que locamos, aproveitávamos para pegar pães frescos para comer em casa.

img_7396.jpg
Os pães e doces do Le Pain Quotidien na nossa mesa em casa

3. NUCHA

Outra confeitaria que conta com várias unidades espalhadas por Buenos Aires e merece uma visita.

Doces divinos, sanduíches e lanches muito gostosos e também boas opções para um café da manhã.

Para saber onde tem uma perto de você e conhecer o cardápio, é só entrar no site http://www.nucha.com.ar .

4. NININA BAKERY

Esta foi uma grata surpresa nesta nossa última viagem. Eu já tinha ouvido falar da Ninina Bakery e tinhas boas indicações desta confeitaria que ficava em Palermo Soho.

img_7460
Um pouquinho do ambiente da Ninina Bakery que fica no MALBA

No dia que deixamos para visitar os museus, já tínhamos programado almoçar no MALBA. E onde ficava o Café do Malba, agora tem uma Ninina.

O cardápio conta com uma variedade de pratos frios e quentes, saladas e sanduíches. Uma carta de vinhos bem variada, várias opções de cafés e doces sensacionais! O Alfajor de Maicena – um tipo de alfajor sem a cobertura de chocolate e envolto em uma camada de coco – é delicioso!

Alfajores de Maicena… esse deixou saudade… 

O ambiente é amplo, moderno e muito gostoso. Uma excelente opção para qualquer hora, e ainda junto com um museu maravilhoso!

Para conhecer o cardápio e endereço: http://www.ninina.com

5. CAFÉ TORTONI

Detalhe da fachada do Café Tortoni

Localizado em plena Avenida de Mayo, no centro de Buenos Aires, este café inaugurado em 1858 assistiu grandes encontros de intelectuais, artistas e escritores argentinos.

Dividido em diversas salas, que homenageiam algumas destas pessoas, ele é um verdadeiro museu que de certa forma conta a história da cidade.

O teto e mais alguns detalhes internos do Tortoni. Uma aula de história e cultura portenha

Tem um cardápio bem legal, com boas opções, e diariamente oferece shows de tango disputadíssimos em uma de suas salas. Dependendo da época e do horário requer reserva e a tarde e a noite costuma encher bastante de turistas.

Nós gostamos de ir lá mais pela história do que pela comida em si. É um lugar que todos que visitam Buenos Aires precisam ir pelo menos uma vez. Mas recomendamos ir logo cedo, pela manhã, quando ele está mais tranquilo.

6. MUSEO EVITA RESTAURANT

Este restaurante/café, como o nome já diz, fica junto ao Museo Evita, em Palermo. Tem um pátio externo bem convidativo para dias de sol, e um cardápio bem variado para refeições durante todo o dia.

Tostado de Pan de Miga: o favorito das meninas nos cafés de Buenos Aires. Este é do Museo Evita

Nós gostamos de ir lá para tomar café da manhã também. Em outras viagens gostamos tanto que chegamos a repetir a visita. Desta vez não tivemos muita sorte no atendimento… não sei se por ser uma segunda-feira de manhã (o que não justifica).

De qualquer forma, é uma boa opção se você estiver ali por perto ou se for visitar o Museu.

Fora estas opções, tem espalhados pela cidade uma infinidade de cafés Havanna e Starbucks, que também atendem muito bem e quebram um galho na hora de fazer um lanche ou dar uma parada estratégica no roteiro do dia.

Se você estiver ou já esteve em um destes cafés, conta aqui nos comentários o que você achou!

lifetime