Outros Destinos - Brasil

Turistando no Rio de Janeiro – com crianças

O Rio de Janeiro é uma cidade espetacular! Cidade símbolo do Brasil, não tem como não se encantar com tanta beleza e alto astral.

Eu já tinha ido para lá algumas vezes, mas esta foi a primeira vez que fui com as meninas, e também a primeira vez desde que criei o blog.

A Bibi já esteve lá recentemente com a avó e a madrinha (minha irmã, que há alguns meses mora lá). Mas para a Laura era a primeira vez. E a pequena estava doidinha pra ir… cheia de planos e lugares que queria ver de perto. Por isso, montei junto com a minha irmã um roteiro com alguns lugares básicos para conhecer com crianças – bem e turísticos – para esta primeira viagem.

E aqui neste post vou falar um pouquinho sobre cada um desses lugares para vocês. Vamos lá?

PRAIA DE IPANEMA –

img_4752
Curitibanas repondo o estoque de vitamina D

Para quem vai com criança, é praticamente impossível de fugir da praia. Eles gostam, e trocam a maioria dos programas que você quiser fazer pra ficar lá correndo e brincando na areia. Portanto, não tem jeito… reserve pelo menos uma parte do dia para curtir uma areia. Desta vez fomos ali em Ipanema mesmo, que era a mais próxima de onde estávamos.

Alugue cadeiras e guarda-sol de uma das barracas, escolha um lugar legal para ficar de olho nos pequenos, e relaxe!

img_5147
Após a praia fomos almoçar no Balada Mix, rede de restaurantes que você encontra pelo Rio de Janeiro todinho, que normalmente abre já para o café da manhã e atende até a noite. O cardápio é muito bom e tem pratos para crianças bem gostosos.

AquaRio – Aquário Marinho do Rio de Janeiro –


Programa imperdível e obrigatório para quem vai ao Rio com crianças (ou sem), o AquaRio apresenta uma vasta variedade de animais marinhos, que ficam em um tanque com 3,5 milhões de litros d’água. No meio do tanque, tem um túnel por onde os visitantes passam e tem a impressão de estar dentro da água, junto com peixes, arraias e tubarões.

Além do tanque principal, tem outros tanques secundários incluindo alguns tanques onde as crianças podem interagir com os animais.

As meninas amaram o AquaRio!! Se divertiram a valer vendo todos os tubarões e peixes como o Nemo e a Dory (pois é… o Peixe Palhaço e o peixe Tang Azul nunca mais serão chamados pelos seus nomes originais…). Pena que deixamos para ir no finalzinho da tarde e os tanques de toque já estavam fechados.

Olha a situação no túnel… impraticável.

Um único porém que eu citaria, é que muitos dos visitantes ficam parados dentro do túnel que finaliza o circuito, o que atrapalha – e muito! – os demais que vão chegando e querem tirar fotos também. Com criança pequena querendo ver os peixes de perto, é uma loucura passar por ali… talvez fosse legal eles criarem um sistema de passagem sem paradas por ali. Seria mais democrático e confortável para todos.

Museu do Surf by Rico

Na saída do circuito, ainda tem o Museu do Surf by Rico. Para quem não conhece, o Rico de Souza é surfista há mais de 50 anos, e um dos principais nomes do surf no país. Ele juntou fotos e pranchas históricas ao longo de sua carreira, que agora ficam expostas neste museu. No acervo, além de ver a evolução das pranchas e do esporte, é possível encontrar pranchas de surfistas consagrados, como Neco Padaratz, Gabriel Medina e Mineirinho. Muito legal esta parte do museu. As menorzinhas não deram muita atenção, mas a Bia, minha mais velha amou!! Ficamos um bom tempo explorando as pranchas e fotos.

CONFEITARIA COLOMBO – FORTE DE COPACABANA –

Uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro, aliada a uma das confeitarias mais tradicionais do país. O que poderia ser melhor?

Vista ma-ra-vi-lho-sa do Forte de Copacabana…

Um super programa para um final de tarde, é ir ao Forte de Copacabana e sentar-se em uma das mesinhas externas da Confeitaria Colombo para tomar um chá, um café e fazer um lanche. O visual é lindo, e as meninas adoraram explorar o lugar.

Para acessar, paga-se uma pequena taxa de entrada do Forte (até as 18h).

PÃO DE AÇÚCAR E MORRO DA URCA NO SÁBADO –

Taí um dos programas turísticos mais básicos do Rio de Janeiro: subir no Morro da Urca e no Pão de Açúcar com o bondinho. É lindo, as vistas são maravilhosas e é daquelas coisas que a gente precisa fazer pelo menos uma vez.

Curtindo um visual…

Para quem vai com os pequenos, só subir o bondinho já é um programa que eles super curtem! E desta vez, descobrimos que todos os sábados no Morro da Urca tem contação de histórias, música e muita brincadeira para a criançada.


Isso mesmo! Todos os sábados, das 11h às 13h, tem programação especial para as crianças! Fui com a minha pequena e a minha irmã com a dela, e elas amaram! Programinha gostoso, alto astral, que a gente super recomenda.

Carinha de quem se divertiu pra valer!

DICA: Quando sair de lá, passe no Bar Urca para comer um pastel de camarão… Este é outro programinha super carioca, e o mais tradicional é pegar seus petiscos e bebida no balcão e comer na rua mesmo, ou sentadinho no murinho da orla da Urca. Massss… se você está com crianças muito pequenas, este esquema de comer na rua pode ser meio complicado. Neste caso, eles tem um salão com mesas no primeiro andar, com opção também de pratos completos e cardápio kids.

Pastel de Camarão do Bar Urca… só pra dar vontade

LAGOA RODRIGO DE FREITAS –

Quer um lugar lindo, e perfeito para qualquer hora no Rio de Janeiro? Vá até a Lagoa Rodrigo de Freitas.


Ótimo para praticar esportes, passear, levar as crianças para brincar, fazer um lanche, um happy hour ou ficar sem fazer nada, só vendo o tempo passar.

Para as crianças, várias áreas de recreação, como o Parque dos Patins e o Jardim das Abelhas, além de pula-pulas (pagos), aluguel de bicicletas, pedalinhos e parquinhos para todos os gostos e tamanhos.


Gramados que chamam para um piquenique, e fraldários estrategicamente posicionados (essa parte dá até uma emoção em quem já trocou muita fralda no carro).

Não deixe de reservar um final de tarde para curtir sem pressa a Lagoa!

CORCOVADO –

Outro ponto turístico básico do Rio de Janeiro, e que todo mundo deveria ir (ou acaba indo) pelo menos uma vez.

Foto básica no painel na espera do Trem do Corcovado

Oferece uma vista maravilhosa e um pouco diferente da que se tem no Pão de Açúcar. Dá pra subir de carro e van, ou da maneira mais tradicional, com o Trem do Corcovado. Com crianças, ir de trem é mais legal, pois o caminho em si já acaba sendo uma atração.


Apenas cuide com o clima, pois como é um morro mais alto, em dias nublados tem grande possibilidade de baixar neblina e você não conseguir ver nada lá de cima… nem o próprio Cristo.


É isso! Estes foram os lugares que visitamos desta vez e que super recomendamos a todos. Esperamos voltar em breve para conhecer outros lugares desta cidade que amamos, e contar tudinho pra vocês!!

 

Acompanhem a gente também pelo Facebook e Instagram.

 

Vai viajar e precisa de ingressos para diversas atrações no Brasil e no mundo todo? Acesse a nossa Lojinha de Ingressos
lifetime

lifetime-2

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.