Orlando, Planejamento, Sem categoria

Guia de Ingressos Família Viajandona: tudo que você precisa saber

Uma coisa que percebo sempre, seja quando estou ajudando alguém a montar um roteiro, quando estou fazendo uma consultoria ou nas redes sociais, é o quanto as pessoas podem se confundir com os tipos de ingressos, valores e opcionais dos parques de Orlando.

Por isso, para facilitar a vida da galera, e dar algumas dicas que usamos na hora de comprar nossos ingressos, montamos este post que apresento agora.

Nele vou explicar parque a parque os tipos de ingressos e como funcionam. E claro, vamos iniciar com quem começou tudo:

WALT DISNEY WORLD

IMG_0175

O Walt Disney World Resort, tem um ingresso que permite que você visite 1 parque do resort por dia. Ou seja, com este ingresso, em um dia você pode visitar o Magic Kingdom OU o Epcot OU o Hollywood Studios OU o Animal Kingdom.

Ele é conhecido como Ingresso básico Magia à sua Maneira, e você pode comprar de 1 a 10 dias de ingresso, sendo que quanto mais dias você comprar, menores vão ficando os valores diários. Se você comprar até 4 dias de ingressos talvez não perceba muito esta redução. Mas a partir de 5 ou 6 dias a coisa começa a ficar bem interessante, e a redução pode chegar até quase a metade do valor integral.

Os ingressos são ativados no primeiro dia de uso, e são válidos até 14 dias após. Importante frisar também que com ele você pode entrar e sair do mesmo parque quantas vezes quiser durante aquele dia.  Só não pode trocar de parque.

Existem 2 faixas de preço: Adultos (todos com mais de 10 anos) e Infantil (de 3 a 9 anos). Bebês até 2 anos e 11 meses não pagam.

Opcionais: 

Park Hopper: este opcional te dá direito a trocar de parques quantas vezes quiser durante o mesmo dia, pela quantidade de dias que você comprar.

Park Hopper Plus: além de poder trocar de parques quantas vezes quiser durante um mesmo dia, você ainda tem acesso aos parques aquáticos, Campos de Minigolf e ao Disney’s Oak Trail Golf Course. Estas atrações adicionais tem acesso limitado de 1 por dia de ingresso contratado. Por exemplo: se você comprou 4 dias de ingresso com Park Hopper Plus, terá direito a 4 dias nas atrações “plus” citadas – apenas 1 por dia.

Nossos comentários: 

Desde que começamos a ir com as meninas, gostamos de comprar 5 ou 6 dias de ingressos Disney. Assim, podemos repetir 2 parques e fazer tudo com mais tranquilidade e no ritmo delas.

Quanto ao Park Hopper, nunca adicionamos, pois a diferença no preço é bem substancial. Acho que vale a pena só para quem tem muito pouco tempo em Orlando e já conhece os parques, pois assim vai focado apenas nas atrações que gosta e não perde muito tempo explorando. Para quem vai pela primeira vez, acho bem dispensável, até porque a troca de parques durante o dia toma tempo e não dá pra conhecer nenhum dos parques em apenas uma manhã ou uma tarde.

Se você está indo pela primeira vez e não vai ter pelo menos 4 dias para conhecer os 4 parques, foque naqueles que você quer conhecer mais, e deixe os outros para uma próxima viagem.

Eventualmente a Disney pode lançar promoções de ingressos com condições diferenciadas que valem por tempo limitado. Mas não existe regra nem periodicidade para estas promos aparecerem.

UNIVERSAL ORLANDO RESORT

universal

Os ingressos para os parques da Universal, depois da inauguração da nova área do Beco Diagonal e do Expresso de Hogwarts, que liga as duas áreas destinadas à saga Harry Potter, uma em cada parque, passaram a ser todos “park-to-park“. Ou seja, todos dão direito à troca de parque entre Universal Studios e Islands of Adventure durante o dia, seja pelos portões, seja pelo Hogwarts Express.

Assim, você pode escolher entre:

  • 2 park – 2 days – park to park: dois dias de parque com troca entre eles
  • 2 park – 3 days – park to park: três dias de parque com troca entre eles
  • 2 park Explorer Ticket: com este ingresso você pode visitar quantas vezes quiser os dois parques, durante o período de 14 dias a contar da data da primeira visita
  • 3 park Explorer Ticket com Volcano Bay: pode visitar quantas vezes quiser os dois parques mais o novíssimo parque aquático Volcano Bay, durante o período de 14 dias a contar da data da primeira visita

Nossos comentários: 

Nós sempre compramos o ingresso de 2 dias park to park. Mas o custo deste novo 3 park Explorer Ticket com Volcano Bay (e mesmo o 2 park) vale muito a pena em comparação ao ingresso simples. Principalmente se você ficará na cidade por duas ou mais semanas.

No caso de você ter apenas um dia para visitar a Universal, é possível também comprar ingresso para apenas este dia. Porém, o valor é bem próximo ao de dois dias. Portanto, recomendo escolher esta opção somente se você não vai poder MESMO visitar o parque pelo menos 2 dias.

SEA WORLD + BUSCH GARDENS + AQUATICA + ADVENTURE ISLAND + DISCOVERY COVE

seaworld_home_page2

Vamos falar de todos estes parque juntos, pois eles fazem parte de um mesmo grupo, e portanto se você pretende visitar mais de um, tem várias opções bem legais a escolher. Vamos a elas:

  • Sea World – 1 visita: ingresso básico, para quem deseja visitar apenas este parque por apenas um dia. Sem segredos.
  • Busch Gardens – 1 visita: idem ao ingresso acima, mas para quem quer aproveitar as montanhas-russas de Tampa.
  • 2 Visitas à sua escolha: você escolhe 2 parques entre Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island, podendo passar 1 dia em cada parque que escolheu
  • 3 visitas à sua escolha: você escolhe 3 parques entre Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island, podendo passar 1 dia em cada parque escolhido
  • Visitas Ilimitadas: você pode visitar quantas vezes quiser os parques Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Adventure Island durante o período de 14 dias consecutivos. Para esta opção o estacionamento nos parques é gratuito.

Já se você quer ter a experiência de nadar com golfinhos e arraias, entre outros, tem também pacotes de ingressos com o Discovery Cove:

  • 1 dia de Discovery Cove + entradas ilimitadas no Sea World e Aquatica por 14 dias consecutivos
  • 1 dia de Discovery Cove + entradas ilimitadas no Sea World, Aquatica e Busch Gardens por 14 dias consecutivos

Lembrando que o Discovery Cove é um parque all inclusive, e no valor pago já está incluído: todas as refeições e petiscos do dia – incluindo café da manhã e almoço, bebidas (água, refrigerante e cerveja) e equipamento de mergulho com roupa de neoprene.

E é importante também frisar que as visitas ao Discovery Cove devem ser obrigatoriamente agendadas com antecedência a hora da compra do ingresso.

Nossos comentários:

Normalmente compramos o combo de 2 visitas, para ir ao Sea World e ao Busch Gardens. Se você pretende visitar mais parques, o valor do combo super compensa! Comprar os ingressos separadamente deixará sua conta bem mais pesada.

I-DRIVE 360

The-Orlando-Eye-at-I-Drive-360-Cover-900x450

O I-Drive 360 é um complexo de entretenimento localizado no coração da International Drive, composto por lojas, restaurantes, bares e atrações, dentre as quais as principais são a Coca-Cola Orlando Eye (roda gigante imensa e linda), SeaLife Aquarium e Madame Tussauds (museu de cera).

Você pode escolher quantas atrações quer visitar, e assim fazer combos de ingressos com desconto, podendo escolher entre:

  • 1 atração a escolher
  • 2 atrações a escolher
  • Pacote com as 3 atrações
  • 3 atrações + Legoland

Nossos comentários:

Este é um passeio bem legal para se fazer em um final de tarde, e mesmo que opte por fazer as 3 atrações, não tomará muito mais do que 2 horas para tudo. Então a nossa sugestão é já aproveitar o passeio e conhecer pelo menos 2 delas.

Se você pretende ir à Legoland, aproveite já este combo, pois já dá um descontinho.

Já o ingresso para a Legoland não tem muito mistério: é ticket simples para um dia, tendo o opcional de acrescentar o acesso ao parque aquático que fica anexo.

DICAS FINAIS

  1. Pesquise ou converse com seu agente sobre todas as opções de ingresso e valores para os parques que você quer conhecer. Às vezes, por exemplo, pelo perfil do seu grupo vale mais a pena comprar mais dias de Disney ou um Explorer Ticket da Universal do que comprar ingressos para todos os parques.
  2. Se você comprou ingresso voucher, terá que trocar pelo ingresso físico no primeiro dia. Então lembre-se de chegar um pouco mais cedo!
  3. Se você sair daqui com ingresso físico, anote a numeração dele, fotografe, tire cópia e guarde muito bem. Se for ingresso Disney, cadastre ele no My Disney Experience assim que recebe-lo. Assim você mantém um registro em caso de perda.
  4. Compre seus ingressos antecipadamente aqui no Brasil. Os valores da bilheteria costumam ser um pouco mais caros, e são sempre a vista. Já aqui no Brasil, você pode parcelar os valores, o que acaba ajudando no planejamento quando feito com antecedência.

Bom pessoal, é isso! Espero que estas informações ajudem vocês na hora de escolher os melhores ingressos para as suas férias!

Qualquer dúvida, deixe seu comentário aqui no post, ou então entre em contato com a gente via e-mail ou no nosso Grupo do Facebook.

E se você quiser comprar seus ingressos e pacote de viagens, não deixe de cotar com a gente:

lifetime-2

Um comentário em “Guia de Ingressos Família Viajandona: tudo que você precisa saber”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.