Orlando, Parques, Sem categoria

Epcot – Roteiro de 2 dias, com café da manhã

Continuando o nosso roteiro de 13 dias em Orlando (vide aqui), chegamos finalmente ao meu parque “xodó”, mas que algumas pessoas consideram meio “chatinho”.

Hoje vou contar pra vocês como dá sim pra se divertir no Epcot, e que sabendo aproveitá-lo ele não tem nada de chato, não!

Nosso roteiro desta vez se dividiu em 2 dias, pois com a febre que tinha sido a transformação do Pavilhão da Noruega em área da Frozen, e com as demoradas filas na atração Frozen Ever After, indo com três meninas – sendo uma delas doida pelas irmãs de Arendelle – achamos que seria mais tranquilo e calmo, já que o Epcot é um parque para ser feito sem pressa.

DSCF2292
Café da manhã com as Princesas no Akershus – a Bela recepciona a todos

Aproveitando que teríamos mais tempo de parque, e já que a pequena queria comemorar os seus 5 anos com as princesas, marcamos também o café da manhã no Akershus Royal Banquet Hall, no Pavilhão da Noruega – como falamos aqui neste post. E foi por aqui que começamos o nosso roteiro.

Saindo do café da manhã, vimos que o Frozen Ever After estava com uma fila de 30 minutos, o que era pouco para os padrões da atração, que até o começo deste ano era a mais disputada da Disney desde a sua abertura no verão de 2016, e aproveitamos para ir já que ainda havia tempo até o nosso primeiro Fastpass+ do dia. Esta atração é muito legal, uma fofa! Vamos passando com um barquinho por toda a história do filme Frozen, com muita música (sim amigos… tem “lérigou”!). As crianças (e os adultos também, vai!) ficam loucas! Na hora do “Let it go”, é uma festa… todo mundo canta junto (pelo menos foi assim no nosso barquinho, das duas vezes que fomos).

EPCOT_FROZENCHARC1_20170125_7932593392
A Rainha Elsa e a Princesa Anna de Arendele recebem todos os visitantes da Royal Sommerhus

O Epcot tem um sistema de agendamento de Fastpass+ por grupos (que vamos explicar melhor no nosso guia de agendamento de Fastpass+, que está quase saindo…). Com isso, só dá para pré-agendar uma das três atrações mais concorridas do parque: Frozen Ever After (que resolvemos na saída do café da manhã), Soarin’ (que já estava esgotado 30 dias antes da nossa visita) ou o Test Track. Os outros dois pré agendamentos tem que ser feitos nas outras atrações.

DSCF2345
Future World

Agendamos o nosso primeiro FP+ para o Test Track, que adoramos de paixão! Mesmo na época em que ele acabara de inaugurar e vivia literalmente “parando na pista”, já era um dos nossos preferidos.

Enquanto esperávamos o nosso próximo FP+, fomos ao Soarin’ – que é a atração mais delícia do parque. Amamos ao nível de encarar a fila de 60 minutos numa boa! Aliás, a fila desta atração está fluindo bem melhor depois que foi aberto um teceiro “auditório”. Não percam esta atração, que é sensacional e encanta crianças e adultos.

Dali fomos aos nossos outros dois FP+: Spaceship Earth (a famosa “bola” do Epcot) e The Seas whith Nemo & Friends (atração fofa, dentro de um aquário gigante, com a turma do peixinho Nemo. Estas duas atrações, mesmo com fila fluem super bem. Então em teoria não necessariamente precisam de FP+… mas pelo sistema de pré-agendamento do parque e perfil do nosso grupo, não tivemos muita opção.

EPCOT_LIVINSEAS_20170125_7932781245
The Seas with Nemo & Friends

Após nosso passeio pelas atrações do Future World, fomos aproveitar o Worldshowcase e seus 11 pavilhões, cada um de um país: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, EUA (The American Adventure), Itália, Alemanha, China, Noruega e México.

A noite paramos no nosso ponto preferido para assistir ao Illuminations: Reflections of Earth – bem em frente ao pavilhão da Itália. Amo este show, que me emociona há anos! Ele não tem a mesma magia lúdica dos fogos do Magic Kingdom, mas é lindo demais!!

O Epcot é um parque para ser curtido com tranquilidade. É um parque para passear, curtir sua gastronomia (mesmo que seja nos restaurantes com serviço de balcão), aproveitar toda a cultura e cantinhos charmosos que ele oferece. Muita gente vai lá com a idéia de que a visita será no mesmo embalo dos outros parques, com a correria de filas intermináveis e várias atrações, e acaba não curtindo muito ou ficando meio perdido. Por isso, desacelera, e curte. Tem muita coisa boa por aqui!!

Tanto é que nesta viagem nós repetimos nossa visita ao Epcot, e todos do grupo adoraram! Tanto os que já conheciam, quanto os que estavam lá pela primeira vez e também as crianças!

NOSSO SEGUNDO DIA 

No nosso segundo dia de Epcot, chegamos cedo ao parque, fomos recebidos pela Margarida já na porta, e fomos direto ao Soarin’. Também não tínhamos FP+ e foi tranquilo para entrar, sem filas enormes e intermináveis.

EPCOT_ECENTR5_20170130_7936459045
Abraço quentinho da Margarida na manhã fria, de 4 graus…

Saindo dali, ainda dentro do mesmo pavilhão, fomos ao nosso primeiro FP+ do dia no Living with the Land, uma atração que ninguém dá bola, mas que eu adoro! Trata-se de um barquinho que passa pelos laboratórios do Epcot, onde eles cultivam e testam tecnologias agrícolas para o abastecimento mundial. É muito legal, mesmo sendo falado em inglês dá pra ter uma idéia do que se trata, e até as crianças adoraram ver tudo aquilo acontecendo dentro daquela estufa gigante. Vale a visita!

DSCF2342
Detalhe do pavilhão The Land, onde fica a Soarin’ e a Living with the Land

Depois fomos ao nosso segunto FP+ do dia, para o Meet Disney Pals at the Epcot Character Spot para encontrar o Mickey, a Minnie e o Pateta. Se você quer encontrar eles lá no Epcot, super sugiro este FP+! A fila é longa… 

EPCOT_CHRCON3_20170130_7936596272
Encontro de amigas…

Após os abraços e as fotos, fomos ver a Alegria e a Tristeza, que ficam logo em frente. A fila para elas também é grande, mas não tem FP+. É na raça mesmo! E ao lado delas fica o Baymax, para o qual tem ainda outra fila… que estava bem grandinha e portanto acabamos não tirando foto com ele – só demos tchauzinho de longe.

EPCOT_INSIDEOUTCHAR_20170130_7936644729
Alegria e Tristeza, cada uma bem a caráter…

De lá fomos ao Journey into Imagination with Figment. É uma atração super legal para crianças, com o dragãozinho roxo, que é um dos símbolos do Epcot. É muito fofa e legal, e só tem um problema: musiquinha chiclete, que gruda na cabeça por um bom tempo.

DSCF2437

Seguimos dali direto para o Worldshowcase, que desta vez estava com as barraquinhas do Epcot Festival of the Arts abertas (no primeiro dia estava tudo fechado), com muitas opções de gastronomia e comprinhas.

IMG_0202
A Les Halles… meu cantinho favorito pra fazer um lanchinho no Epcot

Eu adoro fazer o World Showcase no sentido anti-horário. Começo sempre pelo Canadá, depois passo pelo Reino Unido para comer fish & chips (que as crianças amam!) e descansar um pouquinho no meu cantinho favorito que fica nos fundos deste pavilhão. Sigo para a França para uma passadinha na patisserie mais delícia dos parques – a Les Halles. Um espumante e um sorvetinho também são ótimas pedidas por ali!

IMG_0198
Ah… Paris!!

Seguindo para o Marrocos para ouvir uma boa música e admirar a perfeição da arquitetura do pavilhão.  E dali para o Japão, com uma das minhas lojas favoritas do World Showcase, onde sempre tem coisas lindas e interessantes.

IMG_0207
Marrocos… sempre maravilhoso!

Passadinha pelo The American Adventure para ouvir uma boa música se estiver tendo alguma apresentação, e de lá direto para o pavilhão da Itália – lindo, sempre um bom lugar para um sorvete ou um vinho. Ou os dois. Tem uma pizza ótima também.

O pavilhão da Alemanha é o meu xodó… acho que é coisa de família, de raiz. Adoro ficar por ali, fuçar nas lojinhas e comer uma bratwurst.

IMG_0216
Pavilhão do Japão

O pavilhão da China sempre tem apresentações artísticas lindas e sua arquitetura é de tirar o fôlego! E  pavilhão do México, sempre animado, com sua pirâmide cheia de surpresas para quem entra lá pela primeira vez. Normalmente aqui sempre paramos para comer um churro no final da noite, antes dos fogos.

Pulei o da Noruega pois no primeiro dia visitamos ele de manhã, durante nosso café no Akershus, e neste segundo dia terminamos nossa visita ao World Showcase nele, indo ao Frozen Ever After, que era o nosso terceiro Fastpass+ do dia.

IMG_0023
Noruega

Na saída o pessoal já estava indo guardar seus lugares em torno do lago para assistir ao Illuminations. Então passamos pelo Test Track, que estava vazio e praticamente sem fila. Claro que aproveitamos para fechar nosso dia no parque com chave de ouro e narizes congelados pelo vento da atração… o dia estava mega frio (deveria estar uns 6 graus a esta altura).

Contamos aqui também a atividade que as meninas fizeram no segundo dia, no Worldshowcase – o Kidcot Fun Stop. Vem ver!!

Então, caso você repita o Epcot (ou qualquer parque com show noturno), aproveite para assistir aos fogos em um dia, e no outro curta os brinquedos neste momento, em que a maioria do pessoal estará se acomodando para os shows. Fica a dica!

Estes foram nossos dias no Epcot este ano! Gostou?

Se você tem alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo, ou entre no nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/familiaviajandona 

Agora nós podemos te ajudar a fazer suas reservas, comprar seus ingressos e tudo mais que você precisar para a sua viagem! Entre em contato pelo e-mail familiaviajandona@gmail.com e conheça a nossa consultoria Disney!!

 

 

 

 

 

3 comentários em “Epcot – Roteiro de 2 dias, com café da manhã”

    1. Sim… nós fomos em janeiro, inverno por lá. Esta época pode ter variações de clima bem “doidas”. Nos nossos primeiros dias por lá pegamos um clima legal, variando de 15 – 25 graus. Depois a temperatura despencou e pegamos alguns dias de 4 a 12 graus. Pra você ter uma idéia, as primeiras fotos foram tiradas na quarta-feira, dia 25 de janeiro. E as outras na segunda-feira, dia 30 de janeiro. 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.