Orlando, Parques

Animal Kingdom – roteiro de 1 dia

Chegamos ao nosso terceiro dia de viagem. Dia de curtir o Animal Kingdom.

DSCF2265
A Tree of Life (Árvore da Vida) é o ícone do parque. Fica bem no centro e tem em seu tronco animais (perfeitamente) esculpidos. É linda!!

Chegamos ao parque logo após a abertura e fomos direto para a área Dinoland U.S.A., logo à direita da entrada. Como o nome já diz, é uma área com temática de dinossauros, escavações arqueológicas e muita aventura!

Adoro começar um dia de Animal Kingdom por ali, pois é uma área onde tem bastante atrações para as crianças e pela manhã elas estão mais descansadas e então aproveitam mais.

Um pouco antes da entrada da Dinoland U.S.A. paramos para tirar fotos com uma princesa Disney pouco lembrada por nós brasileiros, mas que para nós foi amor à primeira vista – a mais querida que encontramos nesta viagem: Pocahontas.

AK_BOATLND_20170124_7931730575
Pocahontas – tão querida que estou até aprendendo a cantar Colors of the Wind…

Nosso primeiro Fastpass+ era para o DINOSAUR, uma atração cheia de aventuras por terras jurássicas para ajudar a salvar um dinossauro da extinção. Não é uma atração muito radical, mas como é em ambiente mais escuro e cheio de dinossauros, algumas crianças podem se assustar. A minha pequena, de 5 anos foi até o final da fila e quis sair. Mas o resto do pessoal, incluindo as crianças, amaram a atração!

DSCF2204
A divertida Primeval Wirl

Logo após fomos para uma das minhas atrações favoritas: a Primeval Whirl. Ela é uma montanha russa meio maluquinha, fantasiada de máquina do tempo. Ela é cheia de curvas e pequenas quedas, com um carrinho que gira enquanto passa pelo trajeto. Ela é leve, gostosa e muito divertida para crianças e adultos. Apenas os menorzinhos, abaixo de 1,22m ficam de fora da atração – o que foi o caso da minha pequena novamente.

Para deixar a baixinha mais feliz, ficamos mais um tempo nesta área e aproveitamos o TriceraTop Spin – uma versão jurássica do Dumbo (rs) – e o The Boneyard, que é um playground para as crianças brincarem soltas enquanto os pais as supervisionam e descansam um pouco.

DSCF2211.JPG
TriceraTop Spin

Saindo de lá fomos direto para a Asia, outra área do parque, onde está a atração mais famosa dele: a Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain, para a qual tínhamos programado o nosso segundo Fastpass+. Novamente a pequena ficou de fora por conta da altura, e como eu estava (ainda) com algumas restrições médicas, acabei não indo na atração pra ficar com ela.

IMG_9956
Expedition Everest – uma das atrações mais legais (e radicais) da Disney

O nosso queridinho Kali River Rapids – atração que faz um rafting por corredeiras cheias e aventura e muita água – estava fechado, e por isso paramos um pouco para fazer um lanche por ali mesmo. Dia de hot dog da barraquinha… quem nunca!

DSCF2193
Baloo e King Julian dando uma voltinha pelo parque

Lanche feito, fomos voltamos até a Discovery Island para uma voltinha pelas Discovery Island Trails, que são as trilhas que passam em volta da Árvore da Vida e de onde dá pra ver de pertinho todos os detalhes dos animais esculpidos nela.

IMG_9961
Detalhes da Árvore da Vida

Aproveitando que estávamos ali, hora de ir no It’s Though to be a Bug – espetáculo em 3D cheio de efeitos com a turma do filme Vida de Inseto. E foi hora também de eu sair no meio com a pequena que se assustou com a insetarada. Pois é… parece uma atração bobinha (e é…), mas muitas crianças se assustam no meio, já que estamos falando de insetos gigantes e efeitos. Aconteceu agora, e aconteceu há quatro anos quando minha mais velha tinha 5 anos. E nas duas vezes mais umas 5 pessoas saíram no meio com crianças assustadas. Tanto é que fica um cast member no lado das portas de saída auxiliando os pais que precisam sair.

AK_CREATCOM_20170124_7932048502
Flik (Vida de Inseto) fazendo brincando com as meninas
AK_OUTFITTERSCHAR1_20170124_7931701741
Russel e as meninas

Já que estávamos por ali, aproveitamos para tirar fotos com os anfitriões – Minnie e Mickey – no Adventurers Outpost. Não dá pra perder esses dois lindos com roupas de safari, né?! E na saída, ainda encontramos o Russel – o escoteirinho coisa fofa do filme Up!

AK_ADVOUTPOSTB1CHARACTER_20170124_7931925597
Um mais lindo que o outro…
DSCF2237
Dançando com os artistas da Africa

Hora de ir para a área da Africa curtir um pouco do alto astral e das músicas desta parte super animada do parque e curtir o espetáculo que eu considero um dos mais imperdíveis de Walt Disney Word: o Festival of the Lion King, que é um espetáculo nível Broadway, que conta a história do pequeno leão Simba. Sério… não dá pra perder! É muito lindo… músicas lindas, personagens show e visual sensacional.

DSCF2234.JPG
Festival of the Lion King – i

Após o show já estava na hora do nosso último Fastpass+ do dia, para o Kilimanjaro Safaris. Esta é outra atração imperdível do Animal Kingdom. Passamos por toda a área de preservação do parque, para ver de perto animais como elefantes, rinocerontes, girafas, leões e muitos outros. As crianças ficam encantadas! Gosto de fazer ele por último, no final da tarde. Acho mais agradável, e por estar mais fresco (assim como de manhã cedo), dependendo da época do ano, a probabilidade de ver mais animais é maior.

DSCF2254.JPG
Rinocerontes no Kilimanjaro Safaris
IMG_9981
Kilimanjaro Safaris
IMG_9986
Kilimanjaro Safaris

Com isso encerramos o nosso dia de Animal Kingdom – um parque gostoso, não muito cansativo e perfeito para um dia mais leve, sem muita correria.

Como ainda não tinha estreado o show noturno Rivers of Light (que está na wish list para a nossa próxima viagem que também está na wish list…) saímos do parque logo após e fomos direto para o nosso programa noturno, o Chip n’Dale’s Campfire Sing-a-Long, um programa super legal (e gratuito) que nós contamos aqui como foi.

Gostou? Compartilhe! Se tem alguma dúvida ou dica sobre o Animal Kingdom, deixe seu comentário eu entre para o nosso Grupo no facebook aqui. Esperamos vocês!!

 

Um comentário em “Animal Kingdom – roteiro de 1 dia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s