Orlando, Parques, Sem categoria

Magic Kingdom – 2 dias de muita magia!

O Magic Kingdom é o parque mais mágico, amado e icônico da Disney (e de Orlando). Quando falamos em Disney, a primeira imagem que nos vem à cabeça é o seu Castelo da Cinderela e a sua deliciosa Main Street.

DSCF2118
“Aqui você deixa o hoje e entra no mundo do ontem, amanhã e da fantasia” – placa na entrada do Magic Kingdom (amooo…)

Ele é também o primeiro inaugurado em Orlando, em 1971, inspirado na Disneyland – primeiro parque temático Disney – que fica em Anaheim, Califórnia.

Ele é dividido em 6 “lands” (“terras”), cada uma com um tema diferente: Main Street U.S.A., Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

São tantas as suas atrações, e são tão encantadoras, que para aproveitar o parque todo é preciso de mais de um dia de visita. E é por isso que nós sempre que possível reservamos dois dias para visitá-lo.

Neste post vamos contar para vocês como dividimos esses dois dias de Magic Kingdom na nossa última viagem, procurando aproveitar todas as principais atrações com foco no perfil e interesses do nosso grupo.

PhotoPass_Visiting_MK_7930360232
Nós na Main Street, com o Castelo da Cinderela ao fundo

DIA 1 – COMEÇANDO A VIAGEM COM MAGIA

Nós começamos a viagem indo ao Magic Kingdom já no primeiro dia. Acordamos bem cedinho, deixamos o carro no estacionamento do parque e aproveitamos que teríamos dois dias por lá (ou seja… tempo) para tomar um delicioso café da manhã no restaurante 1900 Park Fare, que fica no Grand Floridian Resort & Spa, logo ao lado do parque, como contamos aqui neste post.

Após o café da manhã, seguimos ao parque por monorail e fomos direto à primeira atração, para a qual tínhamos Fastpass+: o sensacional encontro com o Mickey “que fala” no Meet Mickey Mouse at Town Square Theater!” Esta é uma experiência obrigatória para todos que visitam o Walt Disney World. Ele recebe cada visitante com muito carinho, e conversa com todos. Para os que não entendem inglês, calma! Ele fala também algumas frases em português. É a atração perfeita para fazer assim que chega no parque. 

MK_TSTHEATERCCHAR_20170122_7930337069.jpeg
O Mickey mais lindo, fofo e simpático de todos!! 

Saindo de lá, fomos passar um tempo na Main Street, que é a rua principal do parque, onde ficam muitas lojinhas e de onde se tem aquela famosa e linda vista do castelo.

Dali fomos para a Tomorrowland, onde as meninas aproveitaram atrações como o Tomorrowland Speedway – pista onde cada um dirige seu carrinho, que fica preso em um trilho central – e também o People Mover, que é um tipo de trenzinho com trilho alto, que passa por dentro da Space Mountain.

Assim que deu o horário, partimos para o nosso segundo Fast Pass+, no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin”, um jogo interativo espacial muito divertido com o astronauta de Toy Story.

MK_BUZZLIGHTYEARRIDE_20170122_7930791027
Garotas compenetradas no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin 🙂

Já estava na hora do nosso almoço, e fomos em direção à Fantasyland para almoçar no Pinocchio Village Haus. É um restaurante tipo quick service (serviço de balcão), que fica bem no centro do parque, em frente ao Prince Charming Regal Carrousel. Entre suas várias opções, a mais pedida e que realmente é muito boa é a Flatbread Pizza, que é como uma pizza comprida, de massa fininha. Nós adoramos a caprese!

Ficamos ali na Fantasyland para o nosso último Fastpass+ do dia, que era no Peter Pan’s Flight. Esta é uma das atrações mais antigas do parque. Nela nós embarcamos em barquinhos voadores que passam pela história de Peter Pan. A fila dela é sempre muito grande. Então se você estiver com criança pequena (que era o meu caso), considere a possibilidade de usar aqui um Fastpass+.

IMG_9910
Mad Tea Party com as meninas. Porque não basta ser mãe: tem que participar!

Fomos também o It’s a Small World, Mickey’s Philharmagic, The Many Adventures of Winnie the Pooh, Mad Tea Party (as xícaras da Alice) e encaramos a temida fila para a Seven Dwarfs Mine Train.

IMG_9502
Paciência e festa na fila da Seven Dwarfs Mine Train… fizemos até amigos! 

Esta última atração é a maior fila deste parque. A linda montanha russa dos Sete Anões vale a pena a espera. Ambiente de fila perfeito, cheio de atrações, e uma montanha russa leve e muito divertida. Nós não havíamos conseguido marcar Fastpass+ para ela, pois é um dos primeiros a acabar. Então pegamos uma fila de aproximadamente 90 minutos, que não atrapalhou o nosso roteiro, já que ainda tínhamos mais um dia de parque.

MK_MINETRAIN_20170122_399113383157.jpeg

Saindo de lá, voltamos até a Tomorrowland para participar do #INCREDIBLESSuperDanceParty, como contamos aqui neste post. (Obs – esta atração foi substituída pela Cosmic Dance Party)

IMG_9924
Dançando com Os Incríveis.

Já estava anoitecendo e resolvemos voltar até a Main Street para aproveitar o calorzinho e tomar o famoso sorvete da Pia do Mickey. É delicioso e vale cada centavinho. Mas haja sorvete!!

IMG_9876.JPG
A famosa “Pia do Mickey”. Duas deu pra dividir em 6 e alimentou bem… 

Quando pensamos em ir nos acomodando para assistir ao Wishes (show de fogos que deixou saudades), o vento forte que esteve presente o dia todo resolveu dizer a que veio e armou a maior chuva. Muita água, muito vento, muita gente indo embora, e a gente tentando permanecer seco para esperar o show.

Seria a noite perfeita para assistir aos shows noturnos, já que muita gente acabou indo embora por causa do vento e da chuva e a visão certamente seria muito tranquila. Mas a tempestade fez o parque adiar o início sem confirmação de horário. Esperamos por um bom tempo, mas continuou sendo adiado e as crianças já estavam bem cansadas. Então resolvemos ir embora e deixar o Wishes para o próximo dia.

Saímos do parque, entramos no Monorail para ir até o estacionamento, e adivinha??? Lá de longe vimos os shows começarem. Ah Murphy….

DIA 2 – FECHANDO A VIAGEM DE SONHO

Para encerrar nossa viagem com chave de ouro, o último parque que fomos foi também o Magic Kingdom. Assim conseguimos aproveitar tudo o que não conseguimos no primeiro dia. E era muita coisa ainda!

IMG_9652.JPG
Chegado no Magic Kingdom de Ferryboat… acho esta vista maravilhosa! 

Chegamos cedo, logo que o parque abriu, e desta vez começamos pelas atrações da Adventureland: Jungle Cruise, Swiss Family Treehouse, Pirate’s of the Caribbean e The Magic Carpets of Alladin. 

Dali fomos para a área da Liberty Square para curtir a Haunted Mansion e em seguida para a Splash Mountain, na Frontierland.

IMG_9656.jpg
Nem o friozinho impediu a diversão na Spash Mountain! 

Tínhamos agendado um horário na Bibbidi Bobbidi Boutique para as meninas – como já contamos aqui – e por isso interrompemos o roteiro pelas atrações e fomos correndo até o Castelo da Cinderela para não perder o nosso horário. Assim que as meninas estavam prontas, aproveitamos para ir no Prince Charming Regal Carrousel que estava na frente da BBB, e depois fomos até o Castelo da Fera, onde fica o restaurante mais lindo do Magic Kingdom: o Be Our Guest. Já contamos aqui também como foi nossa visita lá.

MK_MERMAIDBRIDGEICONNC_20170131_7937750507.jpeg
Em frente ao Under the Sea – Journey of the Little Mermaid, a atração da Ariel (A Pequena Sereia)

Após o almoço, fomos ao Under the Sea – Journey of the Little Mermaid, e de lá fomos ao nosso primeiro Fastpass+ do dia – a Seven Dwarfs Mine Train. Como já disse, esta atração é daquelas que dá vontade de ir várias vezes. Então mesmo que já tenha ido, não exite em ir novamente!

Nosso próximo Fastpass + foi para o The Enchanting Tales with Belle, onde fomos já na sequencia. É uma atração encantadora e imperdível, onde encontramos a Bela em pessoa para ajudá-la a contar a sua história com a Fera. Mesmo não entendendo muito o inglês, vale a pena!

IMG_9750.JPG
A entrada para o Storybook Circus… muita diversão com os personagens mais queridos da Disney! 

Saindo dali fomos a uma área da Fantasyland chamada Storybook Circus, onde nos divertimos no Dumbo the Flying Elephant e na The Barnstormer – a maluquinha montanha russa do Pateta.

Já estava anoitecendo e fomos voltando para a Main Street. Metade da turma ficou por ali para lanchar e descansar um pouco, e a outra metade voltou até a Frontierland para ir na Big Thunder Mountain Railroad.

Dali foi só esperar pelos shows noturnos – Once Upon a Time e Wishes para encerrar a nossa visita.

Nesse dia eu não fotografei e nem filmei o Wishes. Fiquei apenas olhando ele, quieta e com a minha pequena no colo. Ele sempre me emocionou muito, mas nesse dia foi especial… me emocionou como nunca antes. Mal sabia eu que seria a última vez que eu o assistia… semanas depois a Disney anunciou o seu fim.

NOSSA DICA – Mesmo indo em dois dias algumas atrações ficaram de fora. Por isso, sempre planeje antes quais são as atrações que você você mais quer ir e quais você não faz tanta questão. Entenda o mapa do parque e onde estão as suas “atrações foco” e confirme os horários dos shows. Vá também acompanhando os tempos de fila pelo aplicativo My Disney Experience. No caso de ir apenas um dia, o negócio é escolher as que mais quer ir, e focar nelas. Um roteiro bem feito e pensado em todas as pessoas do seu grupo é a melhor forma de aproveitar o máximo possível do parque. 

Verifique aqui como funciona o Roteiro Personalizado Orlando do Família Viajandona!!

Tem mais alguma dúvida sobre o Magic Kingdom e suas atrações? Deixe seu comentário abaixo, ou entre para o nosso grupo: www.facebook.com/groups/familiaviajandona

 

 

 

 

 

Um comentário em “Magic Kingdom – 2 dias de muita magia!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.