Orlando, Parques, Sem categoria

Nosso roteiro de 13 dias em Orlando – post índice

Estivemos em Orlando em janeiro deste ano por quase 2 semanas. Foi uma viagem muito especial, planejada detalhe a detalhe por 1 ano inteiro, e no meio deste planejamento criei coragem pra criar o blog, que era um antigo sonho meu.

Fomos nós quatro e mais uma família de amigos nossos que nunca haviam ido a Orlando, o que aumentou a responsabilidade do nosso planejamento e deixou tudo mais legal ainda – adoro acompanhar “primeiras vezes” em Orlando!

Aqui neste post vou contar pra vocês como foram estes 13 dias de viagem em um grupo de 4 adultos e 3 crianças, e deixar os links para os post mais detalhados de cada passeio.

DIA 1 –

Saímos de Curitiba bem cedinho, no sábado, dia 21 de janeiro, e pegamos o vôo diurno para Orlando (saindo de Guarulhos).

Chegando em Orlando… e a fotógrafa tão cansada que nem o foco da máquina conseguia achar mais

Estava um pouco tensa com a idéia de ficar com as meninas dentro do avião durante o dia por 8 horas. Sempre havíamos ido de vôo noturno, que não tem muito erro, já que elas dormem o tempo todo. Mas foi bem tranquilo! Usaram e abusaram do entretenimento de bordo – joguinhos, filmes e tudo mais que encontraram.

Chegamos em Orlando no final da tarde, e após a imigração fomos direto para a loja Disney do aeroporto para comprar as nossas Magic Bands, já que estávamos com parque programado para o dia seguinte e queríamos chegar com tudo cadastrado no My Disney Exerience (MDE).

Saindo do aeroporto, deixamos as malas na casa que alugamos em Kissimee e fomos para o mercado comprar comida e mais algumas coisas para a casa. Preferimos ir ao Publix, pois ele é menor e pelo nosso cansaço com a viagem foi a melhor opção.

Hora de descansar para começar a magia!!

DIA 2 –

Acordamos super cedinho, pois tínhamos horário reservado para o Café da Manhã no restaurante 1900 Park Fare.

MK_TSTHEATERCCHAR_20170122_7930337065
Encontrando o Mickey já na chegada ao MK… momentos especiais!

Quando vamos pra lá com as meninas elas trocam a festa de aniversário do ano por um café da manhã com personagens. E desta vez a minha mais velha escolheu o mesmo café que a amiga que estava viajando junto, neste restaurante show que fica dentro do Grand Floridian Resort & Spa, onde de manhã somos recepcionados por Mary Poppins, Alice, Chapeleiro Maluco, Tigrão e Pooh.

Veja aqui como foi o nosso café da manhã no 1900 Park Fare!

Deixamos nosso carro no estacionamento do Magic Kingdom e fomos de Monorail até o hotel. Após o café e uma volta para conhecer o Grand Floridian (que é lindo…), pegamos o Monorail de novo e seguimos para o Magic Kingdom, onde ficamos até a noite.

Veja aqui como foi o nosso roteiro no Magic Kingdom!

*** Acho legal mencionar aqui que normalmente começo os roteiros pelas compras no outlet. Mas devido aos horários do Magic Kingdom em alguns dias desta semana, preferimos trocar e começar por ele, para ter um dia mais longo no parque, já que é o que tem mais atrações de todos. Por isso, ao preparar o seu roteiro SEMPRE verifique os horários de abertura e fechamento dos parques em cada dia, para evitar quaisquer contratempos!

DIA 3 –

Tiramos este dia para as famosas compras no Outlet.

Fomos ao Orlando Vineland Premium Outlet, que por ser um pouco menor que o Premium da International Drive achamos ser menos cansativos para as crianças.

Entrada do Epic McDonald’s – o maior do mundo

Compras feitas, fomos ao shopping Florida Mall para levar as meninas à loja da American Girl e também para ir a lojas como Apple Store, M&M World, MAC e outras.

Terminamos nossa aventura de compras com um delicioso café na Carlo’s Bakery, que é a confeitaria do Buddy Valastro – o famoso Cake Boss, dos programas de TV.

Veja aqui como foi o nosso dia de compras em Orlando!

Na volta pra casa, com crianças famintas e cansadas, passamos para jantar no Epic McDonald’s, que é o maior do mundo, e que já contamos aqui neste link como é.

DIA 4 –

Dia de Animal Kingdom, parque delicioso e tranquilo, para renovar um pouco as energias!

Árvore da Vida

Veja aqui o nosso roteiro do Animal Kingdom!

No final do dia fomos para o Chip n’Dale’s Campfire Sing-a-Long, que é um encontro super legal (e gratuito) com o Tico e o Teco em volta de uma fogueira lá no Disney’s Fort Wilderness Resort, conforme falamos aqui neste post.

DIA 5 –

Dia de ir no meu parque favorito: o Epcot. E dia também de comemorar o aniversário de 5 anos da minha pequena.

Comemorando o aniversário com as princesas no Epcot

Ela escolheu tomar café da manhã com as princesas, e portanto começamos o dia indo ao Akershus, restaurante que fica no Pavilhão da Noruega do Worldshowcase, e que já apresentamos pra vocês neste post.

Após nosso café da manhã, seguimos nosso roteiro no parque, que contamos aqui neste post como foi.

DIA 6 –

Dia de cinema!!

Calçada da Fama – versão Hollywood Studios

Passamos o dia no Hollywood Studios… muita diversão que contamos aqui!!

DIA 7 –

Contratempos acontecem em qualquer viagem… e esta noite a Laura, minha pequeninha, passou com febre alta. Para ficarmos tranquilos, chamamos um pediatra (indicado pelo seguro de viagem) que veio atendê-la em casa bem cedo. Ele nos tranquilizou, passou alguns cuidados e a liberou para ir aos parques, desde que bem agasalhada e mais tranquilinha, no carrinho. E assim fizemos!

Entrada da Universal Studios

Por conta disso tudo chegamos um pouco mais tarde que o previsto ao Universal Studios. Mas nada que atrapalhasse muito a nossa visita que vamos contar com detalhes no post que vamos colocar aqui em um link.

DIA 8 –

Com o frio pegando pesado – com máximas de 12 graus e minima de 4 – 5 graus, além da Laura, hoje eu resolvi acordar com uma gripe daquelas. Mas… vamos nessa que o ânimo continua sempre!

Hogwarts Express – o trem que liga o Beco Diagonal (Universal Studios) a Hogsmeade (Islands of Adventure)

Foi um dia mais pesado, que me fez ir para o carro dar um tempo por conta de uma febre doida que apareceu no meio do dia. Mas o pessoal continuou no parque, e depois eu conto tudinho que eles fizeram no post específico que vai também ficar com o link aqui.

Por causa do frio intenso acabamos indo mais cedo pra casa hoje e tirando o final da tarde e a noite pra descansar.

DIA 9 –

Hoje tínhamos programado ir ao Kennedy Space Center pela manhã, mas como amanheceu chovendo muito, estava muito frio e eu e a Laura ainda não estávamos 100%, ficamos em casa até um pouco mais tarde, o que foi ótimo para todos recarregarem as energias.

IMG_9522 2
Disney Springs

Passamos novamente no Outlet para mais algumas compras e depois que a chuva parou fomos até o Disney Springs para um passeio super legal que vamos contar nos próximos posts.

DIA 10 –

Como lá no dia 5 tivemos o café da manhã no Akershus que acabou terminando no final da manhã, resolvemos repetir o Epcot hoje. Foi uma idéia bem legal, pois conseguimos fazer o parque todo sem correria, aproveitando bem as atrações e fazendo um passeio bem legal pelo Worldshowcase.

Spaceship Earth – a “bola” do Epcot

Veja aqui como foi o nosso roteiro de 2 dias no Epcot

DIA 11 –

Para fechar a viagem, um repeteco de Magic Kingdom, com direito a almoço no Be Our Guest (post aqui), look especial para as meninas na Bibbidi Bobbidi Boutique (post aqui) e Wishes a noite.

MK_MERMAIDBRIDGEICONNC_20170131_7937750506
Magic Kingdom

Veja aqui como foi o nosso roteiro no Magic Kingdom!

DIA 12 –

Último dia… hora de fazer as últimas comprinhas, começar a fechar as malas (leia-se “colocar 5 elefantes em um fusquinha”) e deixar tudo encaminhado para a volta.

Demos mais uma passada no Premium Vineland, fomos ao Target e seguimos para o último programa da nossa viagem: o jogo de basquete do Orlando Magic.

É um super programa para fazer por lá se você for na temporada da NBA, que vai de outubro a abril. A gente já já explica tudinho!

DIA 13 –

Dia de aeroporto e de começar a famosa DPD (Depressão Pós Disney)…

Mas antes fomos tomar um café da manhã bem americano no IHOP – um dos meus favoritos.

Café da manhã nada básico do IHOP

Agora na sequencia vamos colocando no ar toda segunda, quarta e sexta os posts detalhados de cada passeio deste roteiro, conforme prometido acima. Acompanhem!

Nós tínhamos programado mais alguns passeios, que acabaram não acontecendo devido à gripe da galera e também ao cansaço das crianças principalmente.

Em qualquer roteiro de viagem, principalmente com crianças, é importante ter esta flexibilidade e entender que às vezes é melhor deixar alguma coisa de lado para poder aproveitar bem o que for o seu foco principal – no nosso caso eram os parques Disney e Universal.

Outra dica, esta pra quem viaja em grupo, é conversar bem com o grupo pra saber o que cada um espera da viagem, quais atrações cada um faz questão de ir ou não vai de jeito nenhum, e assim por diante. Nosso grupo era o melhor de todos: aquele que todos topam tudo! E ficamos juntos todo o tempo, de maneira que todos aproveitaram ao máximo essa viagem mágica!!

7 comentários em “Nosso roteiro de 13 dias em Orlando – post índice”

1. Olá Polliana!
      Fechamos uma assistência de viagem com a nossa agência parceira na época.
      Quando precisamos do atendimento, ligamos para o número da operadora do seguro, explicamos o problema, e eles nos retornaram uns 10 minutos depois dizendo que um pediatra já estava a caminho para nos atender em casa.
      Quando ele chegou, foi super atencioso – o atendimento foi em inglês, mas muito tranquilo. Se você tiver alguma ressalva, explique para a operadora já no primeiro atendimento. Ele passou a receitinha, nos indicou onde pegar o remédio sem custo e nos deixou o contato caso precisássemos de mais algo ou tivéssemos alguma dúvida.
      Neste caso o atendimento foi em casa/hotel. Mas em alguns casos a operadora irá indicar uma clínica ou hospital para levar a criança (ou quem estiver doente). Em ambos os casos, sempre costuma ser tranquilo e atendimento legal.
      Nós temos 2 parceiros top em seguros – a Mondial/Allianz, cujo link para informações e cotações está na barra de serviços ao lado. E também a Travel Ace, através de contato direto comigo – familiaviajandona@gmail.com
      Qualquer dúvida, me mande um email e conversamos. 😉