Viagens Flórida

Key West – Nosso roteiro de 2 dias

Vai à Flórida, gosta de dirigir e pensa em conhecer um lugar diferente?

Que tal considerar Key West para o seu próximo roteiro?

Nós já fomos pra lá duas vezes, sendo que na última levamos nossa filha mais velha, então com 5 anos. E é sobre esta viagem que falarei neste post.

DSC03232
Southernmost Point – o ponto mais ao sul dos EUA. Este é o ponto mais famoso e movimentado para fotos de Key West

 

Key West é o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, estando a apenas 90 milhas (aproximadamente 140 km) de Cuba. Ela foi incorporada à Flórida em 1828, e é a última ilha das chamadas Florida Keys – conjunto de ilhas ao sul da Flórida, das quais as principais são Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine Key e Key West.

Estas ilhas são interligadas entre si e ao continente (Miami) por pontes e estradas, que conferem à viagem um visual único, que faz valer a pena cada milha percorrida.

DSC03080
Estrada Miami – Key West: pontes, ilhas e visuais incríveis

O astral desta cidadezinha de pouco menos de 25.000 habitantes é tão delicioso que dá vontade de passar uma temporada inteira por lá! Clima de praia, um cenário paradisíaco  e um charme que só quem já foi sabe o quanto aquele cantinho é especial.

Nossa estadia por lá foi de duas noites, que consideramos ser o mínimo para aproveitar bem o lugar. Vamos ao nosso roteiro?

Dia 1 – 

Chegamos em Miami de manhã bem cedo, em vôo direto do Rio de Janeiro. Após tramites de imigração e retirada do carro na locadora, seguimos direto para Key West.

Antes de pegar a estrada, programamos uma paradinha no Walmart da 8400 Coral Way, em Miami, para comprar algumas coisinhas, lanchinhos, e também para tomar um café na Starbucks que tem logo em frente.

Saímos de Miami pegando a Don Shula Expressway – ela é pedagiada, mas muito mais rápida do que ir pela South Dixie Highway (fica a dica…). Uma vez que a estrada se juntou à Florida’s Turnpike, foi só seguir reto e começar a curtir o visual.

4799430193_ee9d578f82
Algumas placas iguais a esta pelo caminho… mas com estradas bem cercadinhas. Então, pode ir tranquilo!

A princípio muita área de pântanos – muito bonitas por sinal – com direito a placas de “Crocodile Crossing” (pois é…), que aos poucos vão sendo substituídos por praias, pontes, ilhas e cenários cada vez mais lindos.

É uma viagem pra fazer com a câmera em punho o tempo todo. Nós não tivemos muita sorte com o tempo, que estava nublado e com uma garoa chata. Mas nem isso estragou o visual.

DSC03116
Apesar da garoa, deu pra curtir muito o visual do caminho!

Após umas 3 horas e meia de estrada, chegamos a Key West. Fomos direto ao nosso hotel, que ficava bem próximo à entrada da cidade – o DoubleTree Resort by Hilton Hotel Grand Key. A receptividade deste hotel é ótima, o que faz a gente se sentir em casa após horas de viagem. Adoro!!

O tempo foi abrindo, e então aproveitamos para ir curtir o principal programa turístico (e não turístico) de Key West: o Sunset Celebration na Mallory Square.

DSC03188
Um dos cantos da Mallory Square

Pegamos o ônibus do hotel que leva e traz os hóspedes até o centro, e aproveitamos que ainda faltava um tempinho para o sol se por para dar uma volta pela Duval Street – rua principal, cheia de lojas e restaurantes. Depois, seguimos até a Mallory Square, que é uma praça a beira mar, onde conforme o fim do dia vai se aproximando, vai ficando cheia de artistas de rua e pessoas que vão até lá para curtir o final do dia. O pôr do sol visto dali é um espetáculo inesquecível… um verdadeiro show, que fica mais especial ainda com aquele clima gostoso e descontraído, que só quem já foi a Key West conhece. E para a nossa alegria (rs) o tempo abriu e o resultado é esse aí:

DSC03181
Mallory Square no final do dia – delícia de passeio!
DSC03184
O por do sol visto daqui é um espetáculo a parte. É impossível ir até Key West e não assisti-lo!

Após anoitecer, voltamos à Duval Street e fomos jantar no Hard Rock Café, que é um dos mais originais que já conheci. Mesas ao ar livre, clima de praia… muito bom!

DSC03193
Hard Rock Café disfarçado de bar/restaurante de praia? Aqui tem!!

Dia 2 – 

O dia amanheceu maravilhoso… nem sinal da chuva do dia anterior. Bem cedinho pegamos o ônibus do hotel e fomos tomar café da manhã no restaurante Blue Heaven. Ele nos foi indicado por uma amiga minha que já morou lá, e nós adoramos!

DSC03202
Bibica e as galinhas do quintal do Blue Heaven enquanto esperava o seu café da manhã…

Fica em uma das charmosas casinhas do centro de Key West e as mesas ficam no quintal. Ele tem uma pegada meio “hippie”, sempre com música ao vivo, e fica aberto desde o café da manhã até a noite. E sempre cheio!

A comida é muito (muito!) boa. Lá comemos o melhor Eggs Benedict e a melhor Key Lime Pie da nossa vida!

DSC03203
A melhor Key Lime Pie of the Universe!!!

Para quem está com crianças o ambiente é perfeito – ao ar livre, com gatos e galinhas (sim, galinhas!) andando por ali. A filhota ficou quase louca!

Depois disso fomos ao Key West Butterfly & Nature Conservatory. Este é um lugar bem legal pra quem está com crianças! É um jardim coberto, com milhares e milhares de borboletas de várias espécies, todas soltas por ali. Você pode ficar o tempo que quiser, claro que tendo cuidado e respeito por tudo o que está lá.

DSC03216
Filhota toda trabalhada na borboleta após sair do Key West Butterfly & Nature Conservatory

Nós acabamos não ficando muito tempo, pois a nossa pequena ficou meio assustada com tanta borboleta… mas a maioria das crianças estava super curtindo.

Depois disso voltamos para o hotel para descansar um pouco, e aproveitar a piscina durante a tarde.

DSC03219
Porque né?! A gente gosta de passear, mas merece um momento “pernas pro ar” também!

A noite voltamos para a Duval Street para jantar. Circulamos um pouco e escolhemos o Mangoes Restaurant, com cozinha bem típica do sul da Flórida, com uma variedade de pratos com frutos do mar. Ali começou a minha paixão pelo Crab Cake (bolinho empanado de carangueijo).

DSC03227
Nós no Mangoes – mesas ao ar livre, clima incrível e comida deliciosa em plena Duval Street
DSC03229
Prato delicioso do Mangoes, com camarões e os deliciosos (e amados) Crab Cakes.

Dia 3 – 

Acordamos cedinho pra aproveitar mais algumas últimas horas na cidade.

DSC03231
Esse era o ônibus do hotel, que leva e traz os hóspedes para o centro da cidade.

Novamente fomos tomar café da manhã no Blue Heaven (será que gostamos?), e depois aproveitamos para circular mais um pouco pela cidade – sempre a pé – e tirar fotos.

DSC03243
Blue Heaven – nosso restaurante favorito em Key West, com café da manhã delicioso

Passamos pelo Southernmost Point – que é o ponto mais ao sul da ilha, e portanto o mais ao sul dos Estados Unidos. Depois curtimos as lindas casinhas do centro, passamos pelo ponto onde a entrada US1 começa e termina e tentamos ir até a casa onde Ernest Hemingway viveu por anos com seus muitos gatos. Mas estava muito cheia de turistas e ainda tínhamos muita estrada pela frente. O jeito foi ficar só com a foto da fachada.

DSC03233
Pelas ruas de Key West, muita cor e alto astral
DSC03234
Ruas calminhas e tranquilas… uma delícia pra passar horas passeando e observando
DSC03236
Este é o estilo de grande parte das casas em Key West. Não é uma graça? Eu queria uma dessas!

Dali pegamos as malas no hotel, almoçamos e pegamos a estrada de volta a Miami.

DSC03251
Na volta, mais um pouco da estrada, agora sem a chuva…

Se você tiver a oportunidade de fazer esta viagem, não pense duas vezes: vá e aproveite esse canto cheio de belezas e muita história lá na pontinha do mapa.

Se quiser uma experiência ainda mais aconchegante, experimente ficar em um dos muitos Bed & Breakfast – pequenas pousadas – que ficam no centro. Porém alguns não aceitam crianças, então é bom verificar isso quando fizer  a reserva. Na próxima vez ficaremos em um desses com certeza!

Se você tiver mais alguma dúvida ou curiosidade sobre Key West, deixe seu comentário ou entre em contato por um dos nossos canais:

Facebook – www.facebook.com/familiaviajandona 

E-mail – familiaviajandona@gmail.com

Instagram – www.instagram.com/familiaviajandona

Twitter – www.twitter.com/famviajandona

4 comentários em “Key West – Nosso roteiro de 2 dias”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.