Hospedagem, Orlando

Alugando uma casa em Orlando

Uma das melhores coisas de viajar nas férias sempre foi, na minha opinião, ficar em hotel. Ter sempre cama arrumada, toalhas e quarto limpos na hora de voltar cansada dos passeios é uma coisa que me dá até uma emoção…

Mas, com o crescente número de casas e apartamentos de locação para as férias no mundo todo, e principalmente em Orlando, eu tinha uma especial curiosidade de como seria passar alguns dias em uma casa tipicamente americana e (quase) vivendo como alguém de lá.

IMG_9767
Fachada da nossa casa no Encantada Resort

Eis que nestas nossas últimas férias, em que viajamos com mais uma família muito amiga nossa, surgiu a oportunidade perfeita: além da curiosidade, um fator custo x benefício altamente convidativo.

Pesquisamos vários agentes e opções, e fechamos o contrato com a Home Disney, da qual já tínhamos uma boa indicação, para uma casa no condomínio Encantada Resort, em Kissimee.

IMG_9766
A sala integrada com a cozinha

O condomínio era muito próximo aos parques da Disney, com uma super estrutura de restaurantes, farmácias e supermercados por perto, o que facilitava muito a vida. Como as crianças saíam muito cansadas dos parques e passeios, era muito bom poder chegar em casa e sair para buscar algo para comer ou ir ao mercado sem precisar levá-las junto. Elas curtiam muito esse tempo no “cantinho” delas.

A casa que locamos tinha três quartos, sendo uma suite, um quarto com cama de casal e mais outro com duas camas de solteiro, que ficou sendo o quartel general da criançada.

IMG_9930
Poder partilhar de mais momentos com o seu grupo é um dos pontos altos de alugar uma casa

Na parte de baixo, uma cozinha bem equipada integrada com a sala, e uma varanda externa na parte de trás com uma jacuzzi. Esta última parte, apesar de ser show, não conseguimos aproveitar muito, pois pegamos dias de bastante frio. (Muito frio até para nós, curitibanos. Pensa!)

Poder tomar café da manhã e jantar (ainda que um lanche rápido) em casa, com coisas compradas no supermercado foi uma das melhores coisas desta viagem. Além de ser mais informal e aconchegante, fizemos uma economia bem considerável!

Outra coisa que gostei muito, e que certamente não teríamos em um hotel, foi compartilhar mais tempo com os nossos amigos. Na casa a gente acaba indo para o quarto só para dormir. Nos outros momentos ficávamos sempre juntos, compartilhando os bons momentos.

IMG_9765
A varanda na parte de trás, com a jacuzzi. Pena que fez muito frio!

Quanto à segurança, que é um fator a ser levado muito em conta, também atendeu e superou todas as expectativas. A porta abre com uma senha, que é única para cada hóspede. Sendo assim, fora quem está hospedado na casa, apenas o proprietário ou agente conseguem entrar nela durante a sua estadia. E eles normalmente só aparecem por lá quando requisitados. No nosso caso, pedimos um colchão para a nossa pequena e eles foram levar lá durante o dia. E mesmo assim abriram a porta, e deixaram por ali mesmo, sem entrar na casa.

A limpeza durante o tempo de estadia é a gente mesmo quem faz. Mas vou te contar: se tem uma coisa que os americanos são campeões e merecem beijos e abraços por isso, é a praticidade do dia a dia de uma casa. É tudo muito fácil de manter!

Roupas de cama e toalhas, lavávamos rapidinho e a secadora de roupas terminava o trabalho enquanto jantávamos. Limpeza geral é feita bem fácil e rápido com lenços umedecidos próprios para isso. Tudo muito funcional. Só o lixo que demandava um pouco mais de tempo, pois tínhamos que levá-lo até o compactador do condomínio, que era um pouco longe da casa. Mas nada terrível.

Na questão do custo do aluguel comparado com o de um hotel, nos nossos orçamentos, o valor da casa ficou equivalente ao de um quarto de hotel de valor médio para 4 pessoas. Mas, como fomos em duas famílias, a economia foi bem interessante.

IMG_9769
A parte de trás vista por fora da casa. Logo ali onde aparece uma placa branca tinha um lago. O nascer no sol era maravilhoso por essa vista! 

Na opinião desta blogueira que vos fala, e que adora uma mordomia de hotel, o experiência de ficar em uma casa foi muito válida e com certeza repetiria! (pode ser hoje?)

É uma excelente opção para quem curte cozinhar, para quem vai ficar mais tempo e quer ter um tempo para descansar em um lugar mais privativo do que um quarto de hotel ou até para quem vai com crianças e quer dar a elas a oportunidade de ter um espaço a mais para quando chegam dos passeios.

Sem falar na experiência com a praticidade americana, que a gente acaba trazendo um pouco para a nossa casa. Pena que por aqui ainda faltam mais produtos que colaborem com esse estilo de vida.

E aí? Gostou da nossa experiência?

Se você está pensando em alugar uma casa por lá e tem ainda mais alguma dúvida, fale com a gente! Estou sempre à disposição no nosso grupo – Família Viajandona na Disney – ou pelo e-mail familiaviajandona@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.