Animal Kingdom, Disney, Epcot, Eventos em Orlando, Hollywood Studios, Magic Kingdom

Regras para vestimenta e uso de fantasias nos parques da Disney: fique por dentro e não perca a viagem!

Nos últimos dias está um alvoroço na imprensa e nos grupos do Facebook acerca de um casal de amigos brasileiros que tentou entrar no Magic Kingdom fantasiados de Anna e Elsa, do filme Frozen, e que foram barrados na entrada do parque por conta disso. 

Muitos acharam exagero da Disney. Mas o que pouca gente sabe é que existe sim uma regra de vestimenta para visitar os parques. E a principal delas é: adultos não podem entrar fantasiados
 
Por isso, pra ninguém mais dizer que não sabia, preparamos para vocês – queridos seguidores – um resumo destas regras, que apresentamos aqui neste post. 
Vamos lá: 
 
O que não pode usar em dias normais de parque: 
– Proibido o uso de fantasia para qualquer pessoa com mais de 14 anos
– Proibido uso de máscaras para qualquer pessoa com mais de 14 anos 
        *** Aqui neste caso a exceção é para quem usa máscara por questões médicas. Se você usa, é sempre bom levar um atestado médico comprovando a necessidade. 
– Para crianças com menos de 13 anos o uso de máscaras é permitido, desde que não cubra o rosto todo. Ou seja, nada de máscara do Darth Vader dentro dos parques, ok? 
– Roupas com linguagem ou desenhos que sejam censuráveis ou obscenos 
– Roupas excessivamente rasgadas – mesmo se for a última tendência, ok?
– Roupas excessivamente decotadas ou excessivamente curtas que possam ser vistas como inapropriadas
– Roupas com várias camadas (aquele estilo “cebola” do inverno) podem ser vistoriadas na entrada do parque, principalmente quando o clima não for condizente
– Tatuagens censuráveis
 
Quando adultos podem usar fantasias nos parques da Disney? 
Em três eventos durante o ano a Disney libera o uso de fantasias para adultos:
Mickey’s Not So Scary Halloween Party – a festa de Halloween da Disney
Mickey’s Very Merry Christmas Party – a festa de Natal
Star Wars: Galactic Nights – noites temáticas que acontecem no Hollywood Studios
 
Mas o uso é liberado desde que: 
– Qualquer pessoa que possa estar vestindo algo que seja considerado inadequado ou que possa prejudicar a experiência dos outros visitantes pode ser barrada
– Todos podem se vestir como seus personagens favoritos, mas é proibido posar para fotos ou dar autógrafos para outros visitantes
– As fantasias devem ser apropriadas para uma festa familiar (com crianças!!!). Não é permitido nada que seja considerado ofensivo, polêmico ou violento (nada de ir fantasiado de zumbi assustador no Halloween, ok?)
– Nada de armas de brinquedo que possam ser confundidas com armas reais. 
– Proibido objetos cortantes, pontiagudos ou materiais que possam acidentalmente machucar alguém
– Qualquer pessoa que esteja com alguma fantasia que não atenda estas regras pode ser barrado na entrada, a não ser que possa adaptá-la às regras ou tirá-la. 
– Máscaras de qualquer tipo são proibidas 
– Fantasias com várias camadas ou adereços que encovam todo o corpo estarão sujeitos a revista de segurança adicional e podem (ou não) ser barradas. 
– As fantasias não podem tocar o chão – nada de vestidos longos!!
– Capas, só com comprimentos até a cintura – nada de capa super longa do Darth Vader ou da Elsa! 
– Acessórios aceitos: asas transparentes (desde que não sejam tão enormes que atrapalhem os outros visitantes), sabres de luz de plástico, espada de brinquedo e tutus. Acessórios de cabeça não podem cobrir o rosto.  
– Para crianças a única regra é que as máscaras não podem cobrir o rosto todo. 
Aí você me pergunta: “Nossa… mas tudo isso?? Por que será? Não estão exagerando?”
Não. Como sempre, na Disney tudo tem um porquê. 
Primeiro porque desde que o tio Walter criou a Disney, ele sempre quis que fosse um parque voltado à família, onde adultos e crianças pudessem brincar tranquilos, em um ambiente adequado e saudável. Por isso que a Disney não permite homens sem camisa e nem o uso de roupas, tatuagens ou qualquer coisa que possa ser considerado ofensivo ou agressivo. 
Segundo porque em nenhum parque existem dois personagens iguais. Já pensou seu filho encontrar o Mickey em um lugar e logo em seguida encontrá-lo em outro? Acabou a magia, não é mesmo? Por isso que eles não permitem adultos fantasiados, a não ser nas festas, onde quem por acaso for fantasiado não pode de maneira nenhuma agir como o personagem. 
E terceiro, que pra mim é bem óbvio (apesar de não falarem abertamente a respeito) e o que eu considero mais importante: em um mundo louco que vivemos, estas regras de fantasias e vestimenta são uma questão de segurança! Nada que possa esconder algum tipo de arma é permitido. E nada que possa impossibilitar a identificação de uma pessoa, como roupas enormes ou máscaras é permitido também. 
Aí você me pergunta de novo: mas e porque as crianças não podem usar máscaras também? 
Simples: se fosse permitido, caso alguém tentasse sequestrar uma criança, ficaria muito mais fácil se pudesse colocar uma máscara no pequeno e sair do parque, certo? Então… questão de segurança de novo! Todos dentro do parque devem ser facilmente identificados. 
Ah! Uma questão levantada em uma discussão sobre essa polêmica toda dos dois brasileiros: mas e se uma pessoa adulta, com necessidades especiais, queira muito ir ao parque fantasiada? Neste caso, entre em contato com a Disney antes, explique a situação e eles saberão como resolver a situação para realizar o sonho desta pessoa da melhor forma possível. 
Espero que este post ajude a sanar dúvidas e esclarecer quanto a esta questão das fantasias. Pra quem quiser mais alguns detalhes, seguem os links para a página da Disney onde estão estas regras: 
E finalizo com um video fofo que o Disney Parks Blog divulgou no ano passado sobre as regras para o Mickey’s Not So Scary Halloween Party. Está em inglês, mas dá pra entender bem o que eu disse acima: 

Um comentário em “Regras para vestimenta e uso de fantasias nos parques da Disney: fique por dentro e não perca a viagem!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.