Orlando, Planejamento

Disney Baby Care Centers – um cantinho especial para os bebês e para os pequeninos

Quem tem filho pequeno sabe que na hora de programar uma viagem a lista de preocupações, dúvidas e cuidados é grande!
E se a viagem é para um lugar onde os passeios exigem o dia todo fora de casa ou do hotel, como acontece em Orlando, esta lista duplica. Isso se não triplica!!
Sei bem como é… há alguns anos, quando a minha filha mais velha era ainda um bebê, acabei desistindo de ir para Orlando, pois não sabia o que fazer pra passar o dia todo com ela fora… “E pra trocar a fralda?”… “E pra esquentar a mamadeira?”… “E se precisar de um lugar quietinho?”

Salinha de troca do Animal Kingdom

O que eu não sabia naquela época – e que muita, mas muita gente não sabe – é que dentro de cada um dos parques da Disney tem um cantinho especial pensado para o conforto das mães e de bebês e crianças pequenas.

Salinha de troca do Magic Kingdom

Esses lugares, chamados de Baby Care Center, são lugares calmos, quietos e super preparados para receber os pequenos e ajudar a atender toda e qualquer necessidade que eles tenham durante a sua visita aos parques.

Cozinha equipada e com itens a venda

Dentro de cada um deles as famílias encontram:
– Sala calminha com trocadores, banheira (Porque né? Acidentes acontecem!) Cadeiras e espaço para os bebês tirarem uma sonequinha
– Sala de amamentação
– Cozinha equipada para esquentar comidinha, mamadeira e afins
– Banheiro
– Sala de TV onde ficam passando desenhos Disney, equipada com mesinhas e cadeirinhas, além de cadeiras para os adultos acompanhantes.
Para o caso de ter esquecido algo em casa, os Baby Care Centers tem alguns itens a venda, como fraldas, mamadeiras, sopinhas, leite, protetor solar, remédios para febre, etc. Claro que os valores não são muito convidativos, mas pra quebrar um galho na hora da emergência, está valendo!

Prateleira com itens diversos a venda

 

Mais itens que são oferecidos nos Baby Care Centers

Fomos conhecer dois desses espaços – no Magic Kingdom e no Animal Kingdom – e gostamos tanto que deu vontade de ficar por lá uma meia horinha… rss.
Cada um deles tem a decoração inspirada nos parques onde se encontram. O ambiente é super calmo e quietinho, temperatura gostosa (nada de ar condicionado mega forte), e as recepcionistas são uma graça e super solícitas!

Salinha de TV no Magic Kingdom
Salinha de TV do Animal Kingdom

Segundo elas, muito mais do que apenas trocar fralda e alimentar as crianças, aquele é um espaço onde os pequenos podem ficar um pouco em um ambiente mais calmo para descansar.
Além de tudo isso, como já falamos aqui, os Baby Care Centers tem uma outra função: é pra lá que as crianças que se perdem nos parques são levadas pelos cast members, para que fiquem em um ambiente calmo e supervisionado até que seus pais sejam encontrados.

Placa na frente do Baby Care Center do
Magic Kingdom…
… e placa indicando o Baby Care Center do Animal Kingdom. Veja que aqui
indica também que ali fica o “Lost Children” (Crianças Perdidas) do parque

Abaixo colocamos para vocês os mapas com a localização de cada um deles nos 4 parques:

MAGIC KINGDOM – 

Ele fica no final da Main Street, em uma entradinha que tem entre o Casey’s Corner e o Crystal Palace. Veja no mapa o sinal azul marcando:

EPCOT – 

Você encontra o Baby Care Center nos fundos do Odyssey Center, perto a uma passarela que vai para o Pavilhão do México no Worldshowcase:

HOLLYWOOD STUDIOS –

Fica bem na entrada do parque. Não tem erro!

ANIMAL KINGDOM –

No final da Discovery Island, quase chegando na ponte que vai pra área da África. Bem fácil de achar também!

Além dos Baby Care Centers, todos os parques contam com trocadores simples na maioria dos banheiros e também com vários Companion Bathrooms, que são banheiros amplos para facilitar a vida de pais e mães que precisam levar seus filhos ao banheiro, mas que querem evitar os banheiros normais. Estes são amplos e também adaptados para pessoas com necessidades especiais.
Pronto! Agora todo mundo já pode ir pra lá calmo e feliz (como eu iria, se ainda tivesse bebês…)! Essa Disney é mesmo mágica!!

Gostou? Compartilha esse post com seus amigos! 
Participe também do nosso grupo do Facebook: Família Viajandona na Disney

 

2 comentários em “Disney Baby Care Centers – um cantinho especial para os bebês e para os pequeninos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.