Disney, Magic Kingdom, Orlando com crianças, Refeições com Personagens, Restaurantes, Walt Disney World

Be Our Guest – o restaurante da Bela e a Fera

“Be our guest
Be our guest
Put our service to the test
Tie your napkin ‘round your neck, cherie
And we’ll provide the rest”
Conhece esta música?
Inspirada pelas fotos que a Disney divulgou semana passada do filme “A Bela e a Fera” que irá estrear nas telonas em 2016 (e que divulgamos na nossa página do Facebook – aqui), resolvi fazer um post sobre um dos meus restaurantes favoritos na Disney… o Be Our Guest. Ou “o restaurante da Bela e a Fera”. 
Visitamos ele em 2013, um pouco depois de sua abertura, e fomos com uma grande expectativa gerada por tudo que já tínhamos lido a respeito dele. Queríamos muito conhecer aquele restaurante temático, ambientado no castelo da Fera. Será que era tudo aquilo que aparecia nas fotos?
Na época não precisava fazer reserva para o almoço. Tudo o que tínhamos que fazer entrar em uma fila (enorme, diga-se de passagem) antes das 14:30h e aproveitar! Ficamos nesta fila aproximadamente uns 20 minutos, e o primeiro ambiente que encontramos foi um corredor com armaduras e alguns totens com o cardápio do restaurante, que no almoço é quick service, para os visitantes já irem escolhendo o que irão comer. 
O tal do bip, em forma de rosa. Até isso eles conseguem
deixar lindo!!
Na próxima sala, vários cast members iam pegando os pedidos dos visitantes e registrando em terminais de computador. Após o pagamento, eles nos davam um desses bips de espera de restaurantes que serve para eles nos localizarem no salão na hora de levar nossa comida, e nos orientam a escolher uma mesa em qualquer um dos salões do restaurante, pegar nossas bebidas e aguardar sermos servidos. 
The Grand Ballroom
E eis que então entramos no salão principal, chamado de “The Grand Ballroom”. E para nossa alegria e surpresa, não era igual às fotos que vimos… mas muito mais lindo! 
O salão é uma réplica do salão de baile do castelo – aquele que a Bela dança com a Fera – nos seus mínimos detalhes… desde os afrescos no teto até a neve caindo e se acumulando na enorme janela ao fundo. 
É tão lindo que escolhemos uma mesa por ali mesmo, colocamos nossa florzinha (bip) na mesa e esperamos. Depois de uns 10 minutos chegou a nossa comida, que achamos uma delícia! No almoço o cardápio tem um estilo mais informal, com lanches e pratos rápidos, mas que em sua maioria lembram a culinária francesa. 
Este foi o “kids meal” que ela mais gostou!
Após comermos fomos explorar os outros ambientes do restaurante, e encontramos a ala chamada de “The West Wing”. Esta parte é mais escura, com um clima mais sombrio. Representa a ala proibida do castelo, com tapeçarias rasgadas pelas garras da Fera e em um canto…. a rosa! Linda, dentro de uma redoma, como no filme. 
A rosa… 
A terceira ala, chamada de “The Castle Gallery”, que tem um ar mais romântico, e representa a Bella com sua amada livraria, estava fechada e infelizmente não pudemos conhecer. Mas já vi fotos e é muito linda!
Na saída, um mosaico lindo, igual ao do filme!
A noite o jantar é mais formal, com as mesas elegantemente arrumadas e com serviço “table service” (a la carte). Para abrilhantar mais as noites, a Fera em pessoa sempre está por lá para receber seus convidados. Então, se você quer tirar uma foto com a Fera, vá no jantar que é garantido!! 
Já faz algum tempo o restaurante passou a abrir também para o café da manhã, com cardápio quick service. 
E o mais legal é que agora – só no Be Our Guest – para os hóspedes com reserva para o café da manhã e almoço a Disney criou um serviço onde eles já podem deixar o seu pedido feito com até 30 dias de antecedência. Ou seja, você já pode escolher o que vai comer antes de ir. 
Importante dizer que hoje não tem mais aquele esquema da fila de antes, que mencionei acima. É extremamente recomendado que você faça reserva para qualquer um dos 3 horários de serviço. Algumas pessoas até tentam e conseguem mesa sem reserva… mas não é garantido. Então, se você quer conhecer este canto tão especial da Disney, programe-se! 
As reservas podem ser feita com até 180 dias de antecedência, através do aplicativo My Disney Experience (MDE).
Dica do Viajandona: 
Como nós normalmente estamos com criança pequena, procuramos evitar fazer reservas para o jantar. E neste restaurante, como no café e no almoço o serviço é rápido, gostamos muito de ir almoçar lá. É um bom lugar para dar uma descansada no meio do dia. 
E, caso você não tenha lembrado da musiquinha, uma ajuda: 

2 comentários em “Be Our Guest – o restaurante da Bela e a Fera”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s