Atrações, Disney, Epcot Center

As melhores atrações para ir com crianças – Epcot

Se tem um parque que quase sempre é deixado de lado por quem Orlando com crianças pequenas, é o Epcot. 

Normalmente as pessoas tendem a achar que é um parque sem muitas atrações infantis, e que isso vai acabar entediando os pequenos. 
E hoje eu vou tentar mostrar que não é bem assim… 
Fotinho básica e obrigatória com a Spaceship Earth
Eu adoro o Epcot!! Acho ele um parque lindo, interessante e muito gostoso para passar o dia. 
Ele tem atrações para todas as idades, e é sim um ótimo lugar para ir com os pequenos. 
Quando levamos a Bia pra lá com 5 anos ela se divertiu muito, curtiu as atrações e chegou no final do dia com energia para assistir os fogos. 
Outra coisa que é bem legal no Epcot, é que é bem mais fácil tirar foto com personagens lá do que no Magic Kingdom por exemplo. Na área do World Showcase, pelos países você vai encontrando vários personagens, inclusive as princesas Disney, com uma fila bem menor! Vou fazer um post mais pra frente passando algumas dicas de como conseguir aproveitar sua visita e tirar fotos com a maior quantidade de personagens possível. 
O parque é o maior em área da Disney e é dividido em duas partes: Future World e World Showcase. 
Vamos então ao nosso passeio, lembrando que o foco deste post são as crianças pequenas… então talvez você sinta falta de algumas atrações, das quais falaremos em outra oportunidade. Ok? 

FUTURE WORLD – 

Esta é a parte “da frente” do parque, com a qual você dá de cara logo que chega. 
Esta área é dividida em pavilhões, cada um com uma temática diferente, mas todas relacionadas a ciências e tecnologia. 

Spaceship Earth: 
A primeira vez que minha filha viu a famosa “bola” do Epcot, ela tinha certeza de que aquela coisa são grande e tão linda só poderia ser uma atração muito radical… pois é… mas não é. Aliás, de radical não tem nada, e está liberada para os pequeninos! 
A “bola” nada mais é do que um trenzinho bem lento que faz um passeio pela história das comunicações, desde as cavernas até os dias de hoje. 
O único senão, é que o ambiente é meio escuro, e que como é uma atração lenta e um pouco demorada, as crianças menores podem ficar meio entediadas da metade para o final. 
Quanto a entender o áudio, sem problemas! Pois você pode escolher a língua que quer, e português está disponível! 
Apesar do “senão” acima, eu acho uma atração imperdível. Principalmente para crianças que já estão em idade escolar. 
E na saída tem várias atividades interativas para todos se divertirem.

Na saída da Spaceship Earth encontramos amiguinhos muito divertidos!

The Seas with Nemo & Friends: 
Bia com os amiguinhos Nemo e Dory
Este pavilhão é uma loucura para os pequeninos!! 
Que tal embarcar em uma concha magica que nos leva a uma visita a Nemo, Marlin, Dory e cia? 
Esta é a Juju, minha sobrinha, curtindo o Nemo com 1 aninho!
Bia e os peixes… vidrada!!
Não bastando esta viagem pelo fundo do mar, aquários gigantescos e lindos, e uma atração muito legal, mas que fica mais legal para os pequenos que conseguem entender inglês, é o Turtle Talk with Crush… uma conversa divertida e animada com a tartaruga marinha mais esperta do pedaço! 

The Land – 

Seguindo pelo parque, chegamos a este pavilhão cheio de atrações… olha só: 
– The Circle of Life – uma animação de 20 minutos, com os personagens Timão e Pumba do filme O Rei Leão, sobre conservação do meio ambiente. 
– Living with the Land – muita gente acha esta atração meio chata, apesar de bem interessante. É uma experiência do Epcot, de plantio e cultura de alimentos em ambientes digamos assim… alternativos. Legal para os pequenos verem (de certa forma) de onde vem os alimentos que comemos. Se quiser fechar esta experiência com chave de ouro, os dois restaurantes deste pavilhão – Sunshine Seasons e Garden Grill – servem alguns dos alimentos cultivados no The Land. 
Imagem retirada da internet da Soarin’

– Soarin’: é a segunda atração mais concorrida do Epcot hoje. Então, chegue cedo ou garanta seu Fast Pass! Quanto aos pequenos, vai depender da altura da criança (mínimo de 102 cm) e do espírito aventureiro. Como é uma experiência 4D, onde as cadeiras ficam suspensas e com movimento, pode ser que alguns pequenos se assustem. A Bia, com 5 anos foi e se assustou um pouco. Mas vi várias crianças desta idade que curtiram numa boa. 
É a minha atração favorita do parque! Adoro de paixão… caso seu filho seja ainda muito pequeno, vale muito a pena fazer um Rider’s Switch, caso estejam apenas os pais com os filhos. 

Imagination! – 

Apresentamos…. Figment!!!
Este é outro pavilhão obrigatório para quem está com crianças! 
Quem comanda ele é o Figment… um dragãozinho roxo que leva todos a uma viagem ao mundo da imaginação. 
– Journey into Imagination with Figment: nesta atração, todos embarcamos em uma viagem ao mundo da imaginação… muito fofa para as crianças, mas pode ser meio chata para os pais por causa da… musiquinha. É daquelas que ficam na sua cabeça por um bom tempo! Mas o que a gente não faz pelos pequenos, não é? 
– ImageWorks – the What If Labs – esta área vale muito (mas muito) a pena a visita! Fica logo na saída da atração do Figment, e tem várias brincadeiras interativas super legais para as crianças… envolvem cores, formas, sons e chamam os pequenos (e grandes também, porque não?) a soltar a imaginação! 
Foi bem difícil de tirar a Bia de lá… amou ficar brincando!! 

Brincando no ImageWorks – parte 1
Brincando no ImageWorks – parte 2
Innoventions – 

Mais um pavilhão, desta vez todinho cheio de atividades interativas, mas agora com foco em ciência e tecnologia. Vale a pena uma visitinha! 

Ellen’s Energy Adventure – 

Esta atração nos leva, junto com a apresentadora americana Elles de Genneres, a uma viagem pela história da energia. Apesar de interessante, é uma atração um pouco chatinha… mas se seu filho gosta de dinossauros, vá!! 

Mission: Space – 

A altura mínima para esta atração, que simula a sensação de estar sendo enviada ao espaço em uma nave, é de 112 cm. E ela é indicada apenas para crianças maiores e com espírito aventureiro. 

Test Track – 

Minha segunda atração favorita na Disney… ela simula aqueles testes feitos com carros (frenagem, aceleração…) e no final simula uma corrida de carros. Pede altura mínima de 102 cm. Se você acha que seu filho vai encarar bem a velocidade, pode ir! A Bia foi na boa aos 5 anos e adorou! 

Fomos durante o Epcot’s Flower and Garden Festival
WORLD SHOWCASE

Nós aqui em casa amamos de paixão esta área do parque! É uma delícia passar a tarde passeando por aqui… 
Digo a tarde porque esta área abre somente às 11h, com uma exceção que falaremos daqui a pouco. 
Mas anota aí: não é porque esta área abre mais tarde que você vai poder acordar mais tarde. O Future World abre cedinho e o ideal é você chegar com o parque abrindo para fazer esta parte até a hora do almoço, enquanto está tudo mais tranquilo. E depois aproveita a tarde viajando pelo mundo… 

Fomos pra Disney… paramos no Canadá! 
Oh, Canada!
Aqui encontramos 11 pavilhões dispostos ao redor de um enorme lago, cada um representando um país: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Itália, Alemanha, China, Noruega, México e “The American Adventure”, que conta um pouco da história dos EUA. 
Reino Unido com direito a Pub, Fish & Chips e… Mary Poppins!!
Cada “país” conta um pouco da sua história e sua cultura através de lojas, restaurantes, atrações e shows. Sem falar na estrutura, que em todos eles representam um pouco da arquitetura de cada país. os Cast Members de cada pavilhão são também pessoas nativas daqueles países que estão representando. 
Ah… a França… 

Teve gente que não queria sair da França…
Quer passeio mais legal pra fazer com o seu filho? Poder mostrar pra ele um pouquinho do mundo em um só lugar? Nós amamos… e a Bibi também!! 
Marrocos…
Japão…
Dama e o Vagabundo na Itália… 
Mini cidade na Alemanha… 
Mais um pouco de Alemanha
Uma coisa bem legal de fazer com os pequenos é comprar um passaporte do Epcot, que eles podem “carimbar” em todos os países. É uma recordação bem legal! 
Além disso, nos pavilhões dos países encontramos muitos personagens para tirar fotos, com uma fila razoável. 
Tigrão e Pooh no Reino Unido
Aurora na França… 
E Bela também na França
O legal é que cada personagem fica no país onde acontece a sua história. Mais uma coisa legal para contar para os pequenos! 

FROZEN E ARENDELLE NO EPCOT – 

Lembram que falei que o World Showcase abria às 11h, com uma exceção? 
Então… a exceção é a Noruega, que desde o primeiro semestre deste ano transformou-se em Arendelle, e abriga uma atração linda do Frozen – o Frozen Ever After. E por isso abre também logo cedo, junto com as atrações do Future World. 
Se você vai com crianças ou é fã da história das irmãs Anna e Elsa, garanta seu fast pass, pois esta é hoje a atração mais concorrida de toda a Disney!! Em alta temporada a fila pode durar horas… 
Logo ali ao lado Anna e Elsa esperam todos para um abraço e uma foto, no Royal Sommerhus. 
Uma das minhas fotos favoritas, tiradas durante
nossa espera pelos fogos
Acha que acabou? Que nada!! A noite ainda tem um dos shows de fogos mais lindos de Orlando, que merece que você garanta um bom lugar na beira do lago do World Showcase: o IllumiNations: Reflections of Earth
E olha como estava a garotinha no final de tudo isso…
Espero que com este post eu tenha conseguido mostrar que o Epcot é sim lugar para criança!! 

Se tiver alguma dúvida, ou quiser mais dicas, entra lá no nosso grupo do Facebook clicando aqui: Família Viajandona na Disney



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s