A Minha Disney, História da Disney, Walt Disney World

A minha Disney: a primeira vez a gente nunca esquece…

Fui apaixonada pela Disney desde sempre… eu até tento, mas não consigo lembrar quando começou. 

Já achava o máximo ver na TV as crianças ganhando o “boné do Clube do Mickey” no Domingo no Parque todo domingo de manhã (opa… entregando a idade…), imagina então quando ficava sabendo de alguém que tinha ido pra lá! Tão longe… 
Quando eu era criança, esta era uma viagem muuuuuito cara e portanto eram poucas as pessoas que a faziam. 
Cresci um pouco e meu pai, não sem fazer muita economia, me propôs trocar uma festa de 15 anos por uma viagem à Disney. Não tive dúvidas!! Lá fui eu! 

O ingresso era assim, de papel, e com carimbo da data
da sua visita. Bem longe da tecnologia toda de hoje… 
Felicidade total! Indo à Disney, primeira viagem sozinha, com a melhor amiga… quer melhor? E sem celular, tablet, internet… pura aventura!! 
Aventura que foi documentada na medida do possível, com câmeras analógicas – aquelas com filme, onde não dava pra ver no que a foto ia dar. Então, peço já desculpas pela qualidade (e quantidade) das fotos deste post. 
A viagem pra lá era via Miami, e chegamos na noite do dia 04 de julho, já dando de cara com aquele movimento todo de final de feriado. 
Para quem só conhece a Miami de hoje, é bom dizer que em 1991 (entregando a idade – parte 2) era tudo muito diferente… os principais hotéis ficavam em Downtown, e compras eram feitas ali também… nada de outlets e vários shoppings. O que tinha e que ainda está lá é o Bayside Marketplace, que acho até hoje um lugar legal pra ir passar um fim de tarde. 
Nesta época, em uma viagem de 15 dias para a Disney, cabia muita Miami no meio, pois além de menos parques, eles ainda tinham menos atrações. 
Depois de 2 dias em Miami, seguimos de ônibus para Orlando, parando no meio do caminho para uma visita ao Kennedy Space Center, que apesar de já ser bem legal, era bem mais basiquinho do que hoje. 
Finalmente chegamos a Orlando e aquela paixão que eu já tinha virou amor de verdade! 
O Magic Kingdom era realmente tudo que eu havia imaginado, e muito mais! Que delícia poder estar lá!! Walt Disneyworld estava fazendo 20 anos, então tudo estava em clima de festa! 
O Epcot Center também… sensacional, apesar de não ter nenhuma atração muito radical na época. 

Eu e a Andrezza, minha melhor amiga, na foto clássica em frente ao Magic Kingdom
Eu com cara de criança cansada esperando o
desfile noturno com direito a balão e Minnie gigante

Hollywood Studios?? Nada disso! O parque ainda se chamava Disney MGM Studios. Não tinha ainda nem aquele chapéu do Mickey Feiticeiro enorme que foi retirado ano passado. Seu símbolo era apenas a caixa d’água – Earffel Tower, que também não existe mais. 

Hollywood Studios versão “vintage”: chamava-se
MGM Studios
E olha o tamanho que era… bem menor que hoje

No Sea World, nada de montanhas russas e brinquedos radicais. O parque era apenas um aquário com shows de animais marinhos. E o no lugar do Believe, ainda tínhamos o show da Shamu (da Baby Shamu, na verdade). 

Show da Shamu… ainda com muita interação dos treinadores e do público com as baleias


Dos parques aquáticos, o que fazia mais sucesso e a maioria da galera visitava, era o Wet n’Wild. 
A noite não tinha muita coisa pra fazer também, não… pra quem ia com agência, em excursão – o que era a maioria – tinham visitas opcionais ao Rosie o’Gradi’s, no centro antigo de Orlando. Ou então ao Medieval Times, que é um show de cavaleiros medievais ainda existente. 
De lá pra cá muita coisa mudou em Orlando. E pra melhor! Muito mais atrações, mais interação com os personages e mais parques. Mas ainda com muita coisa igualzinha como era, e fazendo sucesso! 

Livro comemorativo dos 20 anos da Walt Disneyworld –
tenho aqui guardado com carinho! 
Algumas fotos do livro, pra mostrar que algumas coisas não mudaram…

Ainda tenho alguns dos bichos de pelúcia que trouxe da viagem… hoje minhas filhas que brincam com eles, e me acompanham na minha Disneymania. 
E hoje aqui estou eu, 25 anos depois (entregando a idade – parte 3), transformando tudo isso em um blog e dividindo com vocês!! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.