Aniversário na Disney, Magic Kingdom, Refeições com Personagens, Restaurantes, Walt Disney World

Cinderella’s Royal Table – um restaurante encantado no coração do Magic Kingdom

Que a Disney é um lugar mágico, não se pode negar. Mas que tal acrescentar um pouco mais de magia à sua viagem com uma refeição no Cinderella’s Royal Table, dentro do Castelo da Cinderela, com direito a ser recepcionado pela própria e mais algumas de suas amigas princesas? 

Parque vazio, e nós chegando para o grande
momento da viagem para a nossa pequena!

Há alguns anos fomos à Disney comemorar o aniversário de 5 anos da minha filha mais velha, e aproveitamos para conhecer este restaurante, que é um dos mais concorridos de toda a Disney. 
Fizemos reserva para o café da manhã, pois eu particularmente prefiro este horário quando ainda pretendo aproveitar o parque no mesmo dia. Mas o restaurante fica aberto durante todo o dia, servindo café da manhã, almoço e jantar. 
A casa trabalha em sistema à la carte, e os menus estão todos disponíveis no site (veja aqui). 
Para o café da manhã, a comida servida é bem ao estilo americano, sendo servida uma cestinha de pães doces além da sua escolha do menu. Acabei não fotografando os pratos na época, mas lembro que nós adultos pedimos quiche, french toast (nossa rabanada) e o “traditional breakfast”, com ovos, bacon e batatas. Nossa pequena escolheu o Royal Children’s Breakfast, que tinha também ovos, bacon e um waffle. Para beber, as opções eram suco, água, café e leite. 
Mas vamos ao mais legal, que é a experiência: 
Acordamos super cedo, pois nossa reserva era para às 8:40h, e eles pedem para chegar pelo menos uns 15 minutos antes. Quem conhece o Magic Kingdom, sabe que para estar lá às 8 e meia da manhã, precisa contar com o tempo de chegar ao estacionamento, pegar o tram até a entrada do Monorrail ou do Ferry, contornar ou atravessar a Seven Seas Lagoon e chegar à entrada do parque. 
Esta é a Bia… toda feliz e ansiosa dentro do Monorail…
Enfim… chegando na entrada, falamos sobre nossa reserva para o pessoal que recebe os ingressos, e eles logo permitiram nossa entrada antes da abertura dos portões. Que delícia que é andar pela Main Street vazia, como se o parque todo estivesse lá só para nós… 
Ao chegar dentro do castelo, já encontramos a recepção do restaurante, onde demos nosso nome e também já avisamos para a moça que era dia do aniversário da Beatriz. 
Dentro de alguns minutos, nos chamaram, junto com mais algumas pessoas com reserva para o mesmo horário, e nos encaminharam para uma escada depois da qual chegamos a uma sala onde a Cinderella em pessoa aguardava a todos para tirar fotos. 

Primeiro uma foto com a aniversariante…
Depois com a turma toda! 
Nossa pequena não cabia dentro de si, e a pequena fila para aguardar pareceu durar uma eternidade para ela… 
Após a foto com a Cinderella, subimos mais um lance de escada até a entrada do restaurante, onde os simpáticos atendentes nos recepcionaram e nos levaram até nossa mesa. 
As lindas escadas do castelo, as quais só podem
subir quem vai ao Royal Tabele
O ambiente é realmente de um castelo de contos de fadas, com lindas janelas de vitrais, lustres enormes, armaduras, muita tapeçaria e os cast members vestidos todos a caráter. 


Em alguns minutos, enquanto escolhíamos nossos pratos e fazíamos nosso pedido, elas começaram a aparecer… primeiro Rapunzel, depois Jasmine e por último Ariel. Todas queridas, lindas e mágicas, iam de mesa em mesa para fotos, autógrafos e loucura das crianças! Como a Bia estava com o bottom de aniversariante, todas elas deram um abraço especial de aniversário nela… uma graça de ver! 
As princesas entraram várias vezes no restaurante durante o tempo que estávamos lá. Mas cada entrada é para atender uma área de mesas. Então, em cada mesa elas vêm apenas uma vez.
Importante também dizer que não dá pra saber com antecedência quais princesas estarão no restaurante naquele dia, e que elas mudam diariamente. 
Rapunzel foi a primeira a aparecer… assinou o livrinho de autógrafos…
… e tirou uma foto com a aniversariante do dia! 
Momento “sério mesmo que a Rapunzel assinou meu livro?”
Depois veio a Ariel… que é uma fofa! 
E pra finalizar, a Jasmine!! 
Após nossa refeição, o garçom que nos atendeu veio com um cupcake e uma vela de aniversário e todos cantamos parabéns para a Beatriz. Ela ainda ganhou uma espécie de pôster com autógrafos de todas as princesas e uma varinha. 

Hora do parabéns!!! 
Como falei acima, o Cinderella’s Royal Table é um dos restaurantes mais requisitados da Disney, e um dos mais caros também. Se você me perguntar se vale a pena, te digo que se fosse só pela comida, não vale muito o que se paga… mas pela experiência, vale cada centavinho!! 
Além das pessoas que vão lá com crianças, ou somente para conhecer e provar a comida, o restaurante é um dos mais concorridos para casais, e também para pedidos de casamento! Tanto que eles criaram o pacote “Glass Slipper Engagement” para os apaixonados pedirem a mão de suas amadas… nele a futura noiva recebe de surpresa um sapatinho de cristal com os nomes e data gravados, que vem em uma “cama” de pétalas vermelhas, além de uma sobremesa especial e taças para brindar o momento. Lindo, né?


As reservas abrem com 180 dias de antecedência, e seja rápido! Pois acabam logo… Este ano liguei com 175 dias antes e não consegui… 
Caso aconteça com você e você queira muito muito ir… recomendo ir ligando periodicamente, pois podem haver desistências e você consegue! 
A reserva pode ser feita pela internet, pelo My Disney Experience ou por por telefone. Porém, eu particularmente nunca consigo pela internet. Pra mim sempre dá como “indisponível”, então acho melhor já ligar direto e o atendente já vê as datas e horários disponíveis. 
O legal é que por telefone tem atendimento em Português!! O número é +1 407 939 4357.
Ah! Importante também dizer que como é um restaurante mega concorrido, o pagamento é antecipado, via cartão de crédito. Mas, caso chegue perto e você não possa ir, o cancelamento é feito facilmente, com reembolso integral do valor. 

Gostou e quer mais dicas ou informações? Deixe seu comentário ou entre em contato com a gente: 
Nosso grupo no Facebook: Família Viajandona na Disney
E curta nossa página do Facebook: Família Viajandona no Face. Lá postamos muitas coisas legais e novidades sobre a Disney e Orlando! 

4 comentários em “Cinderella’s Royal Table – um restaurante encantado no coração do Magic Kingdom”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s