Atrações, California Adventure, Disneyland Califórnia, História da Disney

Post III: California Adventure – o outro parque da Disneyland da California…

Você consegue imaginar um parque da Disney que não faça sucesso? Mas que não faça mesmo… que fique vazio já no dia da sua inauguração, em Fevereiro de 2001.
Foi o que aconteceu com o California Adventure, o segundo parque do complexo Disney em Anaheim – Califórnia. 
O parque, que foi construído para trazer mais público e fazê-los passar mais tempo em Anaheim era considerado sem graça pelos críticos e pelo público desde seu soft opening, o que acabou deixando-o meio esquecido “no canto”. 
Até que em Junho de 2012, após uma longa reforma, o parque inaugurou novas áreas como a Cars Land e a Buena Vista Street, área que remete à Los Angeles que Walt Disney conheceu quando chegou à Califórnia em 1920. 
Como já falei no post sobre a Disneyland, deixamos para ir no California Adventure no nosso segundo dia de viagem. E confesso que estava bem ansiosa para conhecer este parque com atrações tão diferentes (pero no mucho…). 
Já na entrada, lembramos de cara do Hollywood Studios, lá de Orlando. O portão é praticamente igual nos dois parques, e a Hollywood Land, com sua Buena Vista Street, é lembra muito a Hollywood Boulevard, que os “Orlando maníacos” tão bem conhecem. 
Mas vamos ao que interessa: nosso passeio e as atrações do parque! 

Entrada do California Adventure – bem parecida com a entrada do
Hollywood Studios, em Orlando


BUENA VISTA STREET: 

Esta é área logo na entrada do parque, com lojinhas, cafés e restaurantes. Logo no começo, à esquerda, tinha uma lojinha só de bonecos, camisetas e outros artigos do Mickey vintage – aquele desenho bem antigo do nosso ratinho preferido – da época que ele ainda se chamava Mortimer… 



HOLLYWOOD LAND: 

Aqui nesta área é bem fácil encontrar muitos personagens
Disney e Disney Junior 

Nesta área, que como eu disse acima lembra muito a área da Hollywood Boulevard em Orlando, encontramos algumas atrações bem famosas: 

The Twilight Zone Tower of Terror
Exatamente igual ao que tem em Orlando, esta atração eletrizante e famosa também dá calafrios nos aventureiros de plantão. 

Disney Junior – Live on Stage
Shows e aparições com os personagens da Disney Junior, que a garotada adora! 

– No Crown Jewel Theatre, tem sessões do “For the First Time in Forever – a Frozen Sing-Along Celebration” e logo em frente, tem o Anna & Elsa’s Royal Welcome, onde é possível encontrar as duas princesas mais concorridas da Disney. 

Turtle Talk with Crush – atração muito legal do Epcot Center, que aqui fica bem separada da atração do Nemo. 

Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue!
Esta é uma atração exclusiva daqui (pelo menos por enquanto). É um passeio muito maluco por Monstropolis, na caça de uma criança que está ameaçando a segurança e a paz por lá… conhece esta historia? 

A BUG`S LAND: 

Entrada da área do Bug’s Land


Esta é uma área fofa… fofíssima… pensada exclusivamente nos pequenos! Tem vários brinquedos, todos ambientados no filme Vida de Inseto, para as crianças brincarem sozinhas ou com os pais. Além disso, tem uma atração bem conhecida: 

– It’s Tough to be a Bug! 
Amo esta atração em 4D que é também bem famosa e concorrida lá no Animal Kingdom, em Orlando, e que aqui também faz o maior sucesso… só gosto sempre de lembrar que apesar de estar em uma área do parque para os pequeninos e de ser inspirada em um filme de animação, esta atração costuma assustar um pouco as crianças pequenas. A primeira vez que levei minha filha, com 5 anos, tive que sair com ela… e tinham vários pais saindo com pequenos. Portanto… atenção!! 

CAR`S LAND: 

Bem vindo a Radiator Springs!! 

Estava louca para conhecer esta área do parque!! E poder estar lá foi tudo que eu imaginava e mais um pouco! 
Acho que é um dos lugares mais perfeitos da Disney! Apesar de ter somente duas atrações, a grande sacada é que a gente realmente se sente como se tivesse entrado no filme Carros e estivesse em Radiator Springs. Tudo é milimetricamente perfeito! 

Detalhe do cenário da fila do
Radiator Spring Racers


Até os personagens – McQueen, Tom Mater & Cia – passeiam pela área da mesma forma que o Mickey e os outros personagens nos parques. E param para tirar fotos! Segue um filminho que conseguimos fazer, mostrando o McQueen chegando para a fila de fotos, no Cozy Cone Motel: 


Das atrações, uma é voltada para os pequenos, que é a Mater’s Junkyard Jamboree, que são caminhõezinhos andando em uma pistinha. 
Já a outra, é talvez a mais concorrida do parque. Daquelas que falta Fastpass pra dar conta! É a Radiator Springs Racers. 

Olha o carro!! Igualzinho ao filme!!


Gosto de dizer que esta atração é a Fast Track, do Epcot, melhorada. Bem melhorada! Nela a gente participa de uma corrida entre os carros do filme, no cenário do filme. Sensacional! 
Nesta área, até as áreas de alimentação fazem parte do filme. Quem lembra do Flo’s V8 Café – o café da Flo? Lá tem! E o Cozy Cone Motel? Também está lá, mas cada “cone”, ao invés de quartos de hotel, é uma lojinha de bebidas ou pipoca, sorvete… 

PACIFIC WHARF: 

Esta é uma área de transição entre A Cars Land e o Paradise Pier, onde funciona tipo uma praça de alimentação, com várias opções que agradam a todos. 


A única atração – se é que pode se chamar assim – é a The Bakery Tour, onde pode-se conhecer o processo de panificação da Boudin Bakery, que é uma fábrica de pães muito tradicional de San Francisco. O pão é delicioso… e a Boudin Bakery serve uma sopa no pão deliciosa. Tem uns 3 ou 4 sabores, inclusive a Clam Chowder, que é uma sopa de mariscos bem tradicional nos Estados Unidos. Vale a pena!! 

PARADISE PIER: 

Imagem do Paradise Pier, mostrando a California Screamin’ e a
Mickey’s Fun Wheel

Aqui chegamos à área que dá uma identidade ao parque. O Paradise Pier tem um certo ar dos piers das praias da costa dos Estados Unidos, aqueles que vemos nos filmes, com parque de diversões, sabe? 
Achei um lugar delicioso só pra ficar de bobeira, vendo o pessoal passar. Mas… se ficar de bobeira não é bem a sua praia, aqui tem bastante atrações! 

California Screamin’: 
Esta é a maior montanha russa do parque… tem cara de montanha russa antiga, daquelas de madeira, mas não é. Ela já começa com lançamento em alta velocidade, como a do Hulk e do Aerosmith. Muito legal!! 

Mickey’s Fun Wheel: 
Esta roda gigante a princípio parece bem normalzinha… mas a verdade é que ela é bem maluquinha… algumas das cabines dela, além de girarem como as outras, ainda deslizam por um trilho oval, que dá uma certa sensação de queda pra quem está dentro da cabine.

Goofy’s Sky School: 
A outra (e menor) montanha russa do parque, é uma mistura entre a The Barnstormer e a Primeval Whirl. É bem legalzinha, mais tranquila, tem aquelas jogadas da Primeval mas sem os giros. 

Goofy’s Sky School


The Little Mermaid – Ariel’s Undersea Adventure
Uma viagem através da história da Princesa Ariel, bem parecida com a do Magic Kingdom, para quem já foi.

Toy Story Midway Mania!
Esta atração em 4D também é bem parecida com a que tem no Hollywood Studios em Orlando. Adoro!

Outras atrações desta área, como a King Triton’s Caroussel, a Silly Symphony Swings e a Jumpin’ Jellyfish são brinquedos bem típicos de parques de diversão como os de píer, que mencionei acima. Bem legais, principalmente para quem viaja com crianças. 


Nesta área que acontece também o World of Color, que é o show de águas com projeção de imagens, música, fogos e laser que tem a noite. Pra mim foi um dos melhores shows noturnos que já vi na Disney, e vou falar dele no próximo post. 
*** Importante dizer que algumas das atrações desta área fecham cedo por causa do World of Color. Esteja atento aos horários, que estão bem sinalizados!! 

GRIZZLY PEAK: 

Chegamos à última parte do parque, onde tem uma atração que é uma das minhas favoritas em Orlando: 


Soarin’ Around the World
É uma das atrações mais legais e gostosas da Disney, na minha opinião! A sensação de sobrevoar todos aqueles lugares, podendo sentir o cheirinho de cada um e o vento no rosto é sensacional! 
Quando fomos, ainda era Soarin’ Over California… mas a atração também foi alterada, junto com a de Orlando. 

Grizzly River Run

Grizzly River Run
É a versão californiana do Kali River Rapids… aquele barco redondo que anda por corredeiras com pequenas quedas e jatos d’água. 

Como estávamos em casal, sem crianças, acabamos fazendo todas as atrações do parque em tempo de voltar para o hotel para esticar um pouco as pernas (lembram que falei aqui que o hotel ficava do outro lado da rua dos parques?), e voltamos a noite para assistir o World of Color. 

Na saída, ainda conseguimos assistir aos fogos da Disneyland, para encerrar nossa visita com chave de ouro!! 

No próximo post vou falar um pouco sobre os 60 anos da Disneyland, que estava sendo comemorado durante nossa visita, e também um pouco sobre o Downtown Disney de Anaheim. Aguardem!! 



Como falei no post anterior, perdi muitas das nossas fotos por acidente, na volta da viagem. Por isso, para ilustrar melhor os posts, algumas fotos foram retiradas da internet.








Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.