Animal Kingdom, Atrações, Cuidados na sua viagem, Epcot Center, Hotéis, Magic Kingdom, Orlando

Alterações na Disney após ataque de jacaré

Placa de sinalização na estrada próxima a Key Largo FL
Nos últimos dias, após o terrível incidente com o garoto Lane Graves, de 2 anos, na prainha do Hotel Grand Floridian, muito se fala sobre os jacarés e crocodilos na Flórida. 
Cheguei a ler de tudo na internet… Pessoas com medo de ir, culpando a Disney, culpando os bichos, culpando os pais da criança. 
O fato é que toda aquela área sempre (sim, SEMPRE!) foi o habitat natural desses animais, que foram perdendo seu espaço para a expansão das cidades. Tanto é que é um tanto comum ouvir (ou ler) relatos de animais que aparecem em lagos artificiais de condomínios, em piscinas
Orlando, por exemplo, é um pântano cuja área foi sendo aterrada para construção de tudo aquilo que vemos por lá hoje!! Alguém lembra da cena do filme dos Minions onde eles chegam a Orlando para a convenção de vilões? Então… pântano!! 
Mas… hoje Orlando (e a Flórida em geral) é um lugar de férias… e nas férias ninguém costuma ficar ligado 24 horas por dia nos riscos naturais existentes. Muitos turistas talvez até desconheçam  estes riscos. E talvez a falta de sinalização mais específica e direta faça falta nestas horas. 
Na Flórida até hoje o único lugar que passei e que vi sinalização referente à existência de crocodilos foi na estrada para Key West, ao sul de Miami. 
Ontem a prainha do hotel foi reaberta, agora com placas de sinalização e cerca na beira d’água. Mais placas de sinalização foram instaladas em outros hotéis e lugares do complexo que ficam na beira de lagos. 
Nova sinalização e cercas colocadas pela Disney
Além disso, de acordo com os sites ClickOrlando e Mouseplanet, a Disney fez pequenas alterações em algumas de suas atrações que tinham a presença de crocodilos reais ou não: 
  • Jungle Cruise (Magic Kingdom): quem conhece as atrações, sabe que o guia do barco da atração sempre fazia algum comentário ou piada quando passava pelos enormes crocodilos que ficavam em uma prainha do percurso. Estas falas foram abolidas, e agora ninguém mais fala nada ao passar pelos animais (bonecos). 
  • Kilimanjaro Safari (Animal Kingdom): logo no início do caminho do Safari, tem uma ponte de madeira, onde os guias sempre faziam alguma brincadeira sobre a ponte estar condenada e poder quebrar e todos caírem no rio abaixo, que estaria cheio de jacarés. Lembram? Então… fala abolida também. 
  • A figura do Tic Toc – o jacaré da história do Peter Pan – que existia em um dos carros da Festival of Fantasy Parade, foi retirada também. 
Os crocodilos nada reais da atração Jungle Cruise
Já no Living with the Land, do Epcot Center, os jacarés de mentira e de verdade continuam na atração, sem alterações. 
Não se sabe ainda se estas pequenas alterações são apenas momentâneas, ou se serão permanentes. 
E aí, o que você achou das mudanças? 
Se você quer saber mais sobre os jacarés e crocodilos na Flórida, e quer dicas de como evitar acidentes, sugiro o excelente post sobre ataques de jacarés na Florida da Andreza Trivilin, do site Andreza Dica e Indica Disney.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.