Atrações, Disneyland Califórnia, História da Disney

Disneyland

No verão de 1955 foi inaugurado aquele que seria o primeiro parque idealizado por WaltDisney. e também o único que ele viu funcionar.Sua idéia era criar um lugar magico, onde pais e filhos pudessem aproveitar juntos. Seus planos iniciais limitavam-se a um terreno de 8 acres perto dos estúdios Disney em Burbank – CA. Porém, a Segunda Guerra Mundial acabou por interromper o andamento da instalação do parque.
Esta interrupção, no final das contas, acabou fazendo os sonhos de Walt Disney crescerem ainda mais, pelo que chegou à conclusão que aqueles 8 acres não seriam suficientes. E assim, na busca por um lugar maior, chegaram à uma terra de 160 acres, repleta de pés de laranjas, na cidadezinha rural de Anaheim. Assim começou nascer este mundo de fantasia visitado por milhões de pessoas todos os anos. 
Imagem dos estúdios Disney, em Burbank – Califórnia

O dia da inauguração, ao contrário do que se possa imaginar, foi um desastre… foram distribuídos 6.000 convites, muitos para celebridades e estrelas de cinema, e no início da tarde haviam mais de 28.000 pessoas tentando entrar no parque. A maioria dos convites era falso. Além disso, por conta de uma onda de calor, a temperatura chegou a 43o Celsius, o que acabou literalmente derretendo o aslfalto do parque, que haviam acabado de colocar um dia antes da abertura (imagina a mulherada afundando o santinho dos seus sapatos, que delícia!). Pra completar, sim… ainda dá pra completar… devido a uma greve de encanadores, haviam poucas fontes de água funcionando no parque. 
Mas nada disso foi capaz de interromper o sucesso de tudo isso que vemos hoje. 
Hoje Anaheim de rural não tem mais nada, e fica a aproximadamente meia hora de carro do centro de Los Angeles. Quer dizer… ficaria a meia hora se não fosse o trânsito intenso de toda a região metropolitana de LA. 
 
Em nossa viagem no ano passado, decidimos ficar em Anaheim, ao lado da Disney (como disse aqui) justamente para evitar perder tempo com trânsito e acabar deixando o passeio mais cansativo do que deveria ser. 
Chegamos em Los Angeles no vôo da Korean Airlines, que é o único vôo direto para Los Angeles saindo do Brasil (Guarulhos). Voamos durante o dia, e devido ao fuso horário ser de 4 horas a menos, por volta das 11h da noite já estávamos no hotel (Fairfield Inn Anaheim), prontos para descansar e curtir o parque no dia seguinte. 
Energias repostas, na manhã seguinte atravessamos a rua, e lá estávamos! Em frente ao lugar onde tudo começou!! 
Eu e o husband na frente do parque… parecido, não?!
A estrada da Disneyland é praticamente igual à do Magic Kingdom, em Orlando. E por dentro, os parques são bem parecidos também. A principal diferença, logo de cara, é o castelo ao final da Main Street. Enquanto em Orlando temos o Castelo da Cinderela, em Anaheim o Castelo é da Aurora, que apesar de bonito, não tem a mesma imponência do castelo de Orlando. 
Para quem sabe se localizar no Magic Kingdom, praticamente não precisa nem de mapa para explorar o Disneyland. Lá também o parque é dividido em Main Street, Adventureland, Frontierland, Fantasyland e Tomorrowland. De diferente, lá ainda tem o Mickey’s Toontown (que pra mim deixou saudade lá em Orlando…), o Critter Country e a New Orleans Square. 
Mapa da Disneyland – Anaheim, e todas as suas áreas…
Vamos então falar das atrações por área do parque: 
MAIN STREET 
Como disse acima, é bem parecida, muito parecida com a do parque de Orlando, com suas lojas, cafés, restaurantes, os Main Street Vehicles e a Disneyland Railroad com o famoso trem que dá a volta no parque. 
ADVENTURELAND
Indiana Jones Adventure
Por aqui encontramos o Enchanted Tiki Room e o Jungle Cruise, como em Orlando. 

Mas, tem também o Indiana Jones Adventure, uma atração que adoramos, e que deveria (muito!) ter lá em Orlando. Entramos em um jeep da época da Segunda Guerra, para encarar muitas aventuras com o professor mais famoso do cinema. 

Outra coisa muito legal na Adventureland é a Tarzan’s Treehouse, que achamos muito mais fofa e legal do que a Swiss Family Treehouse de Orlando. A dinâmica é a mesma: vamos subindo e descendo na árvore por escadas e visitando a casa onde o Tarzan teria sido criado pela Cheetah, com cenas muito fofas dos dois, e também da Jane. 

Foto tirada da internet com uma bela vista da Tarzan’s Treehouse
Reconhecem esta duplinha?
NEW ORLEANS SQUARE
Seguindo pelo parque em sentido horário (eu tenho essa mania de seguir sempre em sentido horário…), chegamos nesta área bem parecida com a Liberty Square de Orlando, onde é muito fácil de cruzar com a Princesa Tiana e com o Príncipe Naveen, que ficam perambulando por lá durante o dia todo. 
Aqui encontramos duas atrações bem conhecidas de todos: 
  • A Pirate’s of the Caribbean, que de diferente tem somente a área da fila, que é mais aberta ao parque. Nesta área da fila tem uma placa com a data da inauguração do brinquedo, que é um dos primeiros do parque. Eu tirei uma foto, mas acabei perdendo… conto essa história mais pra frente.
  • A Haunted Mansion, que é a famosa mansão assombrada da Disney. Por fora ela parece um pouco menorzinha, mas achei até mais fúnebre em alguns cantos… mas a atração em si, é a mesma. 
CRITTER COUNTRY
Por aqui, encontramos a Splash Mountain, que para quem conhece o Magic Kingdom dispensa apresentações… e para quem não conhece, é uma atração muito fofa, cheia de bichinhos e coelhinhos até que, no auge da sua distração, cai por uma “cachoeira” e espirra água por todos os lados… 
E também tem a fofíssima The Many Adventures of Winnie the Pooh, que eu adoro… 
No Critter Country tem também uma atração chamada Davy Crockett’s Explorer Canoes, que funciona somente nos finais de semana e em algumas temporadas. Quando fomos estava fechada. 
FRONTIERLAND 
 
Nos fundos… a Big Thunder Mountain Railroad
Chegamos na casa da Big Thunder Mountain Railroad… que é uma das atrações mais antigas e famosas da Disney, que também mereceu uma versão no Magic Kingdom. Fora isso, tem a Tom Sawyer Island e a saída do barco a vapor Ship Columbia, que acontece também somente aos finais de semana. 
Por aqui também, no Rivers od America, é apresentado o famoso e amado Fantasmic! Sim!! Para quem ama este show, que em Orlando acontece no Hollywood Studios, por aqui ele também é presença garantida! 
FANTASYLAND
 
Aurora’s Castle (todo enfeitado para a celebração dos 60 anos da Disneyland)
Chegamos à minha parte favorita do parque… onde eu sempre passo a maior parte do tempo! 
Na Fantasy Faire encontramos o Royal Hall, onde as princesas ficam esperando todos para fotos, autógrafos, abraços… e também tem o Royal Theatre, onde estava passando um musical da Frozen
Uma atração bem legal, que também falta em Orlando, é a Pinocchio’s Daring Journey, com as aventuras do famoso, e meio mentiroso, bonequinho de madeira. 
Ao lado das janelas, tem um livro aberto contando aquela
parte da história

De diferente também tem o Sleeping Beauty Castle Walkthrough, que é um caminho por escadas por dentro do castelo da Bela Adormecida, por onde vamos passando por janelas que contam a história da princesa. A parte legal é que dá pra entrar no castelo sem ter que ter uma reserva de restaurante, como em Orlando. Mas não é nada de muito “uau!”. O restaurante aliás, não existe neste castelo. Apenas a Bibbidi Bobbidi Boutique.

Imagem da janela com cenas da história da
Bela Adormecida
 
 
 
O carrossel por lá não é do Prince Charming, e sim do King Arthur
E nesta Fantasyland tem o Matterhorn Bobsleds, que também está lá desde a inauguração. Olhando, num primeiro momento, parece a montanha do Expedition Everest… mas menor, e os carrinhos parecem trenós de bobsled. Quando fomos a atração estava fechada, em manutenção, o que achei uma pena, pois era uma das que eu mais queria ir… 
 
 
 
 
O restante da Fantasyland é praticamente igual à do Magic Kingdom, com o Dumbo Flying Elephant, Peter Pan’s Flight, Mad Tea Party e It’s a Small World. 
Foto tirada da internet para mostrar que a Matterhorn Bobsleds tem uma pegada de Expedidion Everest,
em versão mais light
Foto tirada do site da Disneyland, para mostrar os bobsleds
MICKEY’S TOONTOWN
Quem se lembra de quando no Magic Kingdom tinha aquela área super fofa com as casas do Mickey, da Minnie e do Donald? Então… em Anaheim ela ainda existe!! 
Além das casas perfeitas dos nossos personagens tão amados, que nos fazem sentir dentro de um desenho animado, tem ainda uma atração pra lá de maluca… a Roger Rabbit’s Car Toon Spin e tem também a Gadget’s Go Coaster, que é a versão californiana da The Barnstormer. 
TOMORROWLAND
Chegamos ao mundo do futuro… onde está a Space Mountain, o Astro Orbiter (que aqui é mais baixo…) e o Buzz Lightyear Astro Blasters
De diferente, pero no mucho, tem uma atração que adoramos… que é a Finding Nemo Submarine Voyage. Aqui entramos em um submarino que “submerge” em um lago onde encontramos o Nemo, a Dori e toda a turma. É uma atração muito parecida com a que tem no Epcot Center, mas achei bem mais legal, pois entrar no submarino dá um ar mais “real” ao brinquedo… apesar de achar as conchas do Epcot bem fofas também.
Ao fundo, os submarinos que nos levam ao mundo do Nemo e seus amigos!
E como aqui não tem o Hollywood Studios, e não podemos viver sem o Star Wars… aqui tem o Star Tours – The Adventures Continues também!! 
PARADAS COM PERSONAGENS E SHOW DE FOGOS
Fora as atrações, a tarde em dois horários diferentes teve a Mickey’s Soundsational Parade, que é o famoso e imperdível desfile com os principais personagens das histórias Disney. 
Em Anaheim não tem a Electrical Parade, que eu amo!! Mas tem um show de fogos muito lindo… o Fantasy in the Sky. No dia que fomos na Disneyland, acabamos não esperando os fogos pois o parque California Adventure fechou mais cedo por causa de um evento… e quem estava no parque acabou “migrando” para o Disneyland, deixando ele super, hiper, mega lotado. 
Mas, conseguimos ver os fogos no dia seguinte, ao sair do California Adventure! Muito lindo e como sempre, imperdível!! 
FASTPASS
É importante lembrar que as atrações mais concorridas tem o Fastpass também. Mas só aquele da maquininha, sem agendamento prévio pelo site. 
Então, esta foi nossa aventura na Disneyland… gostaria de ter mais fotos nossas, mas quando voltamos minha filha acabou deletando sem querer uma porção delas da máquina, antes que eu baixasse no computador. Por isso, algumas fotos fotos foram tiradas da internet. 
“Aqui você deixa o presente e entra no mundo do ontem, do amanhã e da fantasia.”
Tirei esta foto na entrada do parque… é o que melhor explica o que é cruzar aqueles portões!!
Logo logo sai nosso post sobre o California Adventure!! 
Não esqueça de curtir nossa página no Face e compartilhar com os amigos!! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s