California Adventure, Dicas, Disneyland Califórnia, Hotéis, Planejamento

Disneyland – Califórnia

Ano passado eu e meu marido fizemos uma viagem a Las Vegas e Califórnia, e é lógico que no roteiro estava uma visita à Disneyland, que fica em Anaheim, próximo à Los Angeles. 
Então, agora que temos este lindo bloguinho, vamos abrir uma sessão de posts exclusiva sobre estes dois parques. 
Olha eu, na entrada da Disneyland!!

Dois parques? 

 

Sim, sim!! Dois parques! Para quem pensava que a Disney da Califórnia resumia-se a um parque só, e que nem vale tanto assim a visita, engana-se!!

Em fevereiro de 2001 inaugurou o parque California Adventure, que veio a complementar a Disneyland com atrações imperdíveis! Vamos falar dele mais pra frente. 
Esta é a vista do Paradise Pier, no Parque California Adventure
Para começar, vamos dar algumas dicas de planejamento da viagem até lá. Ok? 
ONDE FICAR: 
Muita gente que visita a Disneyland está em viagem a Los Angeles e região, e acaba fazendo percursos enormes, com horas de trânsito até Anaheim para passar o dia nos parques. 
A minha dica é: se seu tempo de viagem permitir, planeje passar 2 ou 3 noites hospedado em Anaheim. 
Dentro do complexo Disney tem 3 hotéis: O Disney’s Grand Californian Hotel & Spa, Disneyland Hotel e o Disney’s Paradise Pier Hotel. Todos os três ficam dentro do complexo, a passos (sim passos!) dos dois parques. Sendo que o Grand Californian tem acesso exclusivo para dentro do parque California Adventure. 
A Disneyland, por ser um parque de 60 anos, e na época ninguém imaginar a potência que tudo aquilo se tornaria, foi construída em uma área urbana, e a cidade foi crescendo em volta do parque. Sendo assim, além de linhas de ônibus que param na porta, do outro lado da South Harbor Blvd. que é a avenida em frente ao parque tem vários hotéis, para todos os gostos e bolsos. De qualquer um destes hotéis, dá para ir aos 2 parques, e ao Downtown Disney andando! 
Nós ficamos no Fairfield Inn Anaheim Disneyland Resort, e adoramos! Dava pra ver a Space Mountain da janela do quarto! Tanto ele quanto vários outros hotéis que ficam na South Harbor Blvd. fazem parte dos “Good Neighbor Hotels”, indicados pela própria Disney no seu website. 
O Fairfield Inn tem inclusive alguns quartos temáticos. O nosso era o quarto da Frozen!! 

Detalhe do quarto “Frozen” do Hotel Fairfiled Inn
Junto aos hotéis tem também uma ótima estrutura de lanchonetes, restaurantes, farmácia e tudo mais que o visitante possa precisar, sem ter que pegar o carro. 
Segue o link para conhecer mais dos hotéis: https://disneyland.disney.go.com/hotels/
UM, DOIS OU MAIS DIAS? 
Veja… o Disneyland é muito parecido com o Magic Kingdom, só que um pouco menor. O California Adventure também tem mais ou menos o mesmo tamanho. Se você só tem um dia, e acha que dá pra dividir entre os dois parques indo só em algumas atrações de cada, ok, te digo que dá pra fazer em um dia. Até porque pra ir de um parque a outro você só precisará atravessar um calçadão, tipo uma praça. 
Já se você é como eu, que gosta de passar por tudo, ver show de fogos, abraçar personagens e entrar em lojinhas… fique pelo menos 2 dias, sendo um para cada parque. 
Nós fomos no Disneyland no primeiro dia e no segundo dia aproveitamos o California Adventure. Os parques são tão próximos que na saída do California Adventure nós assistimos o show de fogos do Disneyland dessa “praça” que mencionei acima. 
Montagem dos mapas dos dois parques exatamente como estão dispostos um em relação ao outro.
Acima o Disneyland, abaixo o California Adventure. À direita a saída para a South Harbor Blvd., e à esquerda, acesso ao Downtown Disney, aos hotéis Disney e aos estacionamentos.

 

INGRESSOS e outros
O sistema de ingressos é bem parecido com a Disneyworld em Orlando – quanto mais dias você compra, mais barato vai ficando o ingresso. Nós compramos o nosso ingresso pelo https://disneyland.disney.go.com/tickets/ e foi bem fácil. Recebemos por e-mail um voucher dos tickets que foram trocados pelos cartões de ingresso na catraca de entrada por uma sorridente senhora.
Em Anaheim ainda não existe o My Disney Experience, então para comprar os ingressos pelo site você precisa fazer um novo cadastro. 
Não existem também as fantásticas Magic Bands. Ou seja, pra quem lembra de como a Disneyworld era antes destas facilidades, sabe bem como funciona. 
Ah!! As fotos tiradas pelos fotógrafos da Disney também ainda são pelo sistema de Photo Pass. Não existe o Memory Maker. 

 

Outra coisa que percebemos também, é que os cast members são em sua maioria americanos e locais. Diferente de Orlando, onde você é atendido por pessoas do mundo inteiro. De qualquer forma, o padrão de atendimento Disney é o mesmo em ambos. 
No nosso próximo post, vamos visitar o parque Disneyland – o primeiro de todos!! 

Se você tem alguma dúvida sobre visitas ou planejamento de viagem à Disney de Anaheim – CA, é só perguntar nos comentários abaixo, através do nosso e-mail ou na nossa página no Facebook

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.